TAM destaca programa Fidelidade
Em sua primeira campanha do ano, a TAM lançou neste domingo (15) “A cada viagem a gente fica mais próximo”, ação na qual destaca o programa TAM Fidelidade. Com foco estratégico que visa aumentar a base de participantes, a companhia aérea faz, pela primeira vez, amplo investimento em mídia para destacar o programa, que desde 2001 não tem uma ação de divulgação específica. “O Fidelidade representa 10% dos voos da TAM e 50% dos nossos clientes participam do programa. Queremos ampliar o número de cadastros, por isso, todas as peças indicam o endereço do site como forma de se inscrever”, explica Manoela Amaro, diretora de marketing da companhia.
A campanha foi desenvolvida pelas agências do grupo Newcomm. Os dois filmes para cinema e TV (aberta e fechada), os anúncios em revistas que serão veiculados na imprensa de São Paulo e do Rio de Janeiro e os itens de mobiliário urbano (relógios de rua) são criações da Y&R. Já as peças de mídia online são assinadas pela Energy.
Marco Versolato, vice-presidência de criação da Y&R, fala que a campanha inaugura uma nova liguagem, que passa a focar no cliente TAM. “Nas últimas campanhas, a companhia foi o destaque. Agora, exploramos o cliente, mostrando que quando ele viaja com a TAM, ele traz mais experiências na bagagem. Com isso, estamos resgatando a essência da empresa, ressaltando a proximidade com os consumidores”, detalha Versolato, que realiza o primeiro trabalho para o cliente desde que assumiu a vice-presidencia da agência, em janeiro deste ano.
A campanha também celebra os 15 anos do programa TAM Fidelidade, pioneiro no país na fidelização de clientes entre as companhias aéreas. O mote de todas as ações é a preocupação da TAM em observar e participar do dia-a-dia de seus clientes. Os anúncios impressos reproduzem situações reais de passageiros da companhia durante os procedimentos de check-in e embarque.
O primeiro filme estreou neste domingo. Em linhas gerais, é narrado o compromisso da TAM com os seus clientes. As imagens mostram a movimentação de um passageiro em diferentes viagens a negócios, antes de embarcar. A história culmina com ele embarcando com a sua família para uma viagem de férias.
Já as peças online brincam com o conteúdo restrito dos sites onde serão veiculadas, trazendo a frase: “TAM Fidelidade, o único sem restrição.”
Além da campanha publicitária, a TAM vai oferecer também uma série de facilidades no resgate dos pontos para os clientes que utilizarem o programa.
por Daniela Dahrouge