TAM estreia curta-metragem em nova campanha publicitária
A nova campanha publicitária da TAM usa, pela primeira vez em sua história, a linguagem do curta-metragem de ficção. A companhia aérea oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 apresenta o filme de 13 minutos ‘Reencontro’, que conta com elenco como Ivan de Almeida e Ariclenes Barroso.
“Estamos inovando na comunicação com o nosso público, que deseja sempre ter contato com novos estímulos e estilos de linguagem. Este filme é um marco neste sentido. Apresentamos uma história sensível, onde a TAM entra subjetivamente, conectando os personagens aos seus sonhos, nosso objetivo como apoiadores dos Jogos Rio 2016”, comenta Daniel Aguado, gerente sênior de Comunicação e Marca da empresa.
A mudança de formato é assinada pela produtora de cinema La Casa de La Madre, especializada em storytelling. “Investir na dramaturgia é o próximo passo para as marcas. O fato de uma empresa como a TAM se apropriar de uma história cinematográfica sinaliza uma mudança de panorama em nossa publicidade. É a marca entrando como um novo player na indústria do entretenimento,” diz o roteirista e sócio da produtora André Castilho.
Jorge Brivilati, também sócio da La Casa de la Madre, assina a direção do curta. “A linguagem, os processos, foram todos de cinema: trabalhei o subtexto do roteiro, criando profundidade para os personagens, revelando, assim, aquilo que não é dito, apenas sentido. Houve tempo para essa preparação, fiz uma análise de roteiro mais aprofundada para aumentar a troca com os atores e deixá-los livres para criar além da superfície”, diz Brivilati.
A pré-estreia foi realizada na noite da última terça-feira (13), na sede do Google em São Paulo. Confira o trailer: