Em busca de fortalecer seu posicionamento no mercado internacional, a TAM firmou parceria com Ivete Sangalo em projeto cujo carro chefe é o patrocínio exclusivo da gravação do DVD da cantora no Madison Square Garden, em Nova York. O show está marcado para acontecer em 4 de setembro e irá destacar a marca TAM Linhas Aéreas. O contrato com a cantora baiana segue até março de 2011 e envolverá ainda as marcas TAM Viagens (Carnaval fora de época) e Multiplus Fidelidade (Carnaval de Salvador) sob a assinatura “Ivete sobre as asas da TAM”. Segundo a diretora de marketing da TAM, Manoela Amaro, a parceria já poderá ser conferida no Carnaval de Salvador deste ano, quando a Multiplus Fidelidade estará presente no camarote Cerveja&Cia e nos blocos da Ivete, Salvador pra Ficar, Cerveja&Cia e Coruja. “Vai ser uma ótima oportunidade de relacionar nossas marcas com a alegria e a criatividade da Ivete”, afirma Manoela. Essa é a segunda vez que a companhia aposta na imagem da cantora. Em 2008, Ivete atuou em campanha de reposicionamento da marca TAM, sendo apresentadora do novo conceito da empresa. Agora, a nova plataforma reunirá um conjunto de ações, que inclui jato particular da cantora adesivado com a assinatura “Ivete sobre as asas da TAM”. Seguindo a mesma linha de patrocínio, a TAM também investiu na turnê da cantora Madonna, em dezembro de 2009. Além do Multiplus Fidelidade da TAM, o carnaval de Ivete Sangalo deste ano terá ainda patrocínio da Riachuelo, Nova Schin, Itaú, Grendha, Samsung/Insinuante e Shopping Iguatemi. O conjunto de ações representa um crescimento de 25% nos investimentos, em relação ao ano anterior. por Daniela Dahrouge