Tamagotchi ganha vida para contar sobre loja do will Bank

Ação, desenvolvida pela Beta Collective, encerra a campanha que foi dirigida pela dupla Irmãos Meirelles

"Sabia que 79% dos brasileiros têm o desejo de consumir o que não puderam na infância?". Essa é a pergunta que o Tamagotchi, brinquedo clássico dos anos 1990, faz na nova campanha do will Bank.

A ação foi criada para contar sobre a loja "Na volta a gente compra", uma iniciativa do banco desenvolvida pela Beta Collective, que distribuiu centenas de itens nostálgicos para mais de mil pessoas na região da rua 25 de março, no Centro de São Paulo, às vésperas do Natal.

"A ideia de levar os adultos à infância, de maneira lúdica, usando estes elementos nostálgicos, foi a forma que encontramos de fazê-los refletir sobre o presente. Muitas vezes, não percebemos nossas evoluções, e não nos damos conta de que o hoje já é melhor do que o ontem", explicou Leandro Thot, diretor de marketing do will Bank.

O filme que encerra a ação foi dirigido pela dupla I.M. — Irmãos Meirelles — e pensado para integrar um mundo lúdico, representado pelos brinquedos animados, às reações reais dos visitantes, registradas durante o funcionamento da loja.

"Sabíamos que estávamos trabalhando com uma ideia que gerava muita identificação para as pessoas, não só a frase 'Na volta a gente compra', que deu nome à ação, mas todos os itens cuidadosamente selecionados despertam memórias importantes, e foi isso que trouxemos para este trabalho", afirmou Bernardo Tavares, fundador e diretor de criação da Beta Collective, explicando mais do conceito criativo.

O filme pode ser visto nas redes sociais do will bank, como Instagram e YouTube.