Tang une reciclagem e música em novo projeto
Após três anos engajando crianças em projetos de sustentabilidade com foco na reciclagem, a Tang, da Mondelēz Brasil, decidiu unir o tema à música. A marca de refrescos em pó lança o “Reciclar é show”, iniciativa que envolverá 100 escolas públicas e mais de 50 mil estudantes de todo o Brasil. Durante sete meses, eles aprenderão, por meio da reciclagem, a criar e tocar seus próprios instrumentos e, ao final, os alunos da instituição vencedora terão a chance de participar do evento de encerramento: um show no Auditório do Ibirapuera conduzido pelo maestro João Carlos Martins.
O projeto conta com duas frentes: uma liderada pelo músico e artista plástico Fernando Sardo, que envolverá workshops de música, nos quais as crianças irão desenvolver habilidades motoras, a criatividade, a sensibilidade e integração; e outra que irá incentivar a doação de materiais recicláveis para uma instituição que os transformará em instrumentos musicais.
“Acreditamos que as crianças são capazes de transformar o mundo de diversas maneiras. Por isso, desde 2011, Tang vem apostando em projetos que estimulem o protagonismo infantil, que chamamos de ‘kids empowerment’. Para isso, a cada ano aumentamos o alcance dos nossos projetos e estimulamos o poder de liderança delas em nossas iniciativas”, afirma Carlos Cortez, diretor de marketing da Tang. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Hub Brasil e a Ogilvy.