Tátil Design assume projeto de identidade do Burger King
Consultoria de branding assume negócio após vencer concorrência global
Uma das principais empresas do segmento, a Tátil Design está assumindo projeto para a rede de fastfood Burger King, que envolve o design do logotipo, definição da paleta de cores, tipografia, além de diretrizes para ilustrações e fotografias.
A escolha foi por meio de pitch global e contempla tudo que estiver relacionado com identidade verbal e visual. O BK é franqueado da holding RBI (Restaurant Brands International), que já confiara à Tátil Design trabalho para a rede canadense Tim Hortons. Entre os clientes internacionais da agência estão a Danone, Coca-Cola, AB Inbev e Carrefour.
"A chegada de Burger King reforça nossa competitividade global e destaca a nossa capacidade criativa em branding, design e construção de identidade multissensorial, áreas em que temos um histórico de sucesso com outros clientes globais”, diz Renata Costa, global growth manager da Tátil Design.
“Estamos entusiasmados em fortalecer nossa parceria com a Tátil Design. Sua criatividade e agilidade de nível mundial traz uma perspectiva única que aprimorará nossa capacidade de oferecer experiências excepcionais aos nossos convidados”, diz Nuno Alves, global design director na RBI), que atua em 120 mercados e possui cerca de 19.300 lojas.