Tato Bono deixa WMcCann para liderar produção audiovisual da Play9
Tato Bono vai começar uma nova fase em sua carreira. Com 20 anos de trajetória, a profissional deixa a WMcCann, onde ocupava a vice-presidência de produção desde 2018, para ser Chief Production Officer (CPO) na Play9.
Na nova casa, Tato vai comandar a produção audiovisual e tem a missão de consolidar a Play9Action, área voltada para a produção audiovisual externa. Ela começa dia 12 de julho.
Pós-graduada em cinema, Tato também atuou na Publicis durante sete anos, dois deles como head de produção. Trabalhou com clientes como Banco do Brasil, GM, P&G, Sanofi, Nestlé, Mastercard, Coca-Cola, Americanas e L’oréal.
Agora, no estúdio de conteúdo Play9, que tem como sócios o comunicador digital Felipe Neto e o empresário João Pedro Paes Leme, ela vai liderar os setores de Publicidade, Conteúdo Artístico e Institucionais.
Tato conta que ficou encantada pelo modelo de trabalho da do estúdio de conteúdo, que “já está pronto para o mercado do ‘futuro’ e atuando em diversas verticais de serviços”. “Vamos fazer o caminho inverso das outras produtoras, alinhando a expertise no conteúdo digital ao mercado publicitário”, afirma.
Paes Leme explica que o objetivo do braço de negócios Play9Action é ajudar marcas e empresas a realizarem filmes inspiradores, criando narrativas apropriadas, na forma e no conteúdo. Para isso, a Play9 cria, desenvolve, produz, edita e finaliza conteúdo audiovisual levando em consideração particularidades do cliente. “Já produzimos mensalmente mais de 220 conteúdos audiovisuais de muita qualidade para as plataformas digitais. São produções com mais maleabilidade e leveza como o YouTube ensinou que é possível fazer e que temos levado para outros segmentos do mercado. Com a chegada da Tato, vamos reforçar o conhecimento do que as agências e os clientes precisam para adequar seus orçamentos à realidade atual”, ressalta.
Com a reformulação da área na Play9, Eduardo Reznik, gerente de conteúdo e novos formamos audiovisuais, continuará tocando os projetos de conteúdo artístico, como realities, documentários e clipes.
Na WMcCann, por enquanto a diretora Camila Naito assume interinamente.