TCL evidencia sua conexão com o futebol durante a Copa América
Campanha engloba ações no TikTok, Instagram, YouTube e Meta, além de mídia out of home
A TCL, patrocinadora oficial da Conmebol Copa América 2024, apresentou uma nova campanha com foco em redes sociais e cobertura em toda a América Latina, com a tagline 'Time To GO BIG'.
A campanha explora conteúdos no TikTok e no Instagram para gerar interações com a marca e seus produtos. No TikTok, a estratégia conta com um filtro especial que replica para o usuário a experiência que uma TV TCL pode proporcionar sendo "transportado" para dentro do estádio. Para amplificar a iniciativa, a marca tem parceria com um time de influenciadores do Brasil e de países como Argentina, Chile, Peru e Colômbia utilizando o filtro e a #TCLTimeToGOBIG.
Já no Instagram, o filtro da "Arena TCL" traz vários ambientes da casa com os produtos da marca para acompanhar a Copa América, mostrando como cada tecnologia deixa o consumidor ainda mais perto do clima ideal para assistir aos jogos da sua seleção. Com o filtro "Mood Conmebol Copa América" o torcedor pode retratar sua preparação para o jogo e o sentimento de acompanhar cada partida.
"O futebol, como paixão global, oferece à marca uma oportunidade única. Por isso, enxergamos os grandes campeonatos como vitrines e, a partir deles, estruturamos campanhas para disseminar nossa estratégia de marca e reforçar nosso investimento em proporcionar experiências únicas e verdadeiras com os nossos produtos. Mas não é apenas sobre patrocínios, é sobre construir uma conexão emocional com os fãs e oferecer diversão, além da oportunidade de se conectarem com a marca e acompanharem grandes momentos em grandes telas", diz Dale Chen, diretor de marketing América Latina da TCL.
Além de TikTok e Instagram, a campanha engloba uma estratégia integrada que mescla presença em canais como YouTube e Meta, com anúncios em portais segmentados e inserções em mídia out of home. Entre outros criativos com o mesmo mote da campanha, a marca tem engajado também o público interno, além do público externo, com conteúdo para o site e e-commerce, bem como trabalhado em ativações regionais diretamente no ponto de venda.