TCL segue na Copa América e Havan compra cota da transmissão no SBT

Esta quinta-feira (10) segue movimentada no que diz respeito aos patrocinadores envolvidos na Copa América. Após a Diageo desistir de ativar o patrocínio adquirido para o torneio, a TCL confirmou que mantém a marca, mas usará o espaço para mensagens “de conscientização e prevenção” sobre a Covid.

Em nota, a empresa diz que baseia a decisão na confirmação do evento no Brasil pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O texto reforça ainda o “compromisso e apoio ao esporte” e pede que “todos os protocolos de segurança em função do atual cenário de saúde pública sejam respeitados”.

Além disso, o comunicado salienta a importância em acompanhar o evento em casa, evitando aglomerações. A marca também “aproveita para informar que destinará sua exposição de marca em campo para apoiar as comunidades dos países integrantes da competição com mensagens de conscientização e prevenção ao Covid”.

Ao longo da semana, os patrocinadores Mastercard, Ambev e Diageo desistiram de realizar as ações de marketing planejadas.

Já outra movimentação vai no caminho inverso. Também nesta quinta, a Havan anunciou que vai patrocinar a transmissão no SBT, emissora que detém os direitos na TV aberta. Kwai e Betfair.net também apoiam a transmissão.

Já na TV paga a transmissão será feita pelos canais Disney (ESPN e Fox Sports).

O torneio começa no próximo domingo (13) e termina em 10 de julho. As partidas estão previstas nas cidades de Brasília (Estádio Mané Garrincha), Cuiabá (Arena Pantanal), Goiânia (Estádio Olímpico) e Rio de Janeiro (Estádios Nilton Santos e Maracanã).

Esta será a 47ª edição do torneio e o Brasil já sediou a competição cinco vezes. Neste ano, participam 10 seleções, divididas em dois grupos: Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai (Grupo A), Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela (Grupo B)

A Copa América mudou de sede faltando menos de um mês para o seu início. A competição foi recusada pelos países Argentina e Colômbia por motivos como o agravamento da pandemia e questões políticas, respectivamente.

Desde que foi confirmada pelo governo brasileiro, a disputa está envolvida em polêmicas políticas e sanitárias no contexto da pandemia que já matou quase 475 mil pessoas no Brasil.

PROPMARK segue em contato com outros patrocinadores para saber se seguem com o planejamento.

Rio de Janeiro é uma das cidades que vai receber a Copa América 2021 no Brasil (Reprodução site Conmebol)