Teads apresenta versão beta de plataforma que mede performance da CTV

Solução conecta exposição em streaming premium a métricas de visita, lead e venda, ampliando o uso de CTV como canal de resultados

A Teads lançou, nesta quinta-feira (13), a versão beta do CTV Performance, plataforma que leva mensuração avançada para campanhas de televisão conectada (CTV) em mercados globais. A tecnologia permite rastrear desde a exposição em ambientes de streaming premium até visitas qualificadas, leads e vendas.

Pela primeira vez disponível fora dos Estados Unidos, a proposta é ir além das métricas tradicionais, como impressões e taxa de conclusão, oferecendo uma camada adicional de análise: comportamento pós-exposição e impacto direto no funil.

A solução integra a oferta omnicanal da empresa e busca posicionar a CTV também como canal de mid e lower-funnel.

“Na Teads acreditamos que toda tela pode ser uma tela que gera resultados”, comenta Hugues Templier, líder global de CTV na empresa. “Com este lançamento, ajudamos a fechar a lacuna entre branding e performance, colocando mensuração e otimização avançada ao alcance de mais anunciantes.”

A tecnologia já foi testada em campanhas internacionais. Em uma ação recente para a Men’s Wearhouse, o CTV Performance conectou objetivos de awareness e performance, registrando mais de 41 mil visitas ao site e mais de 50 mil visitas incrementais às lojas.

Entre os recursos previstos, a plataforma incorpora mecanismos de atribuição para visitas e conversões por meio do Pixel Universal, utiliza medição cross-device baseada no household graph da Teads e faz seleção de audiências com maior probabilidade de engajamento, além de oferecer formatos desenvolvidos especificamente para o ambiente de CTV.

A versão beta já está disponível nos EUA, nos cinco principais mercados da União Europeia e em países da APAC, com expansão e novos formatos previstos para os próximos meses.

Imagem do topo: Freepik