Tecnologia aplicada no dia a dia dá tom do primeiro dia do Web Summit no Brasil
Evento, que teve a participação de nomes como Konrad Dantas, receberá David Droga
Tecnologia aplicada ao cotidiano é a essência do primeiro Web Summit no Brasil que está sendo realizado no Espaço Rio Centro, no Rio de Janeiro. São mais de 21 mil delegados e cerca de 500 expositores, a grande maioria startups.
O evento começou nesta segunda-feira (1) e se estende até a próxima quinta-feira (4). A agenda de palestras é rica e conta com lideranças de segmentos econômicos que buscam ideias das startups para consolidar upgrades necessários às suas operações.
O executivo Fernando Machado, ex-diretor de marketing do Burger King, atualmente na NotCo (empresa chilna de alimentos veganos e que já vale US$ 1,5 bilhão), fez uma abordagem sobre as transformações do marketing e da publicidade na era da inteligência artificial generativa.
As ferramentas estão em franca evolução, mas o ChatGPT já é realidade. Machado ressaltou que será auxiliar para a geração de conteúdos, mas que a criatividade deverá monitorar as ferramentas.
“É a primeira vez que trabalho em uma startup, mas minha vida profissional sempre foi dedicada ao desenvolvimento de inovação Na NotCo, essa busca por novidade é uma constante. A IA vai permitir que avancemos para campos nunca explorados, como a criação de novos alimentos”, destaca Machado.
Outra atração brasileira no Web Summit foi o produtor e influencer Konrad Dantas, o KondZilla, o maior canal da plataforma YouTube no país. Ele falou sobre como a cena do Funk tem influenciado a indústria fonográfica. E chamou a atenção para a presença feminina.
“Hoje temos muitas diretoras de cena, produtoras e artistas. Abriu-se espaço para os artistas periféricos e das comunidades. A participação feminina é essencial porque a música só tem a ganhar com esse olhar”, disse KondZilla.
Nesta tarde, David Droga, fundador da agência Droga5 e CEO da Accenture Song, vai expor suas ideias sobre como a IA pode contribuir para a criatividade na publicidade com relevância e crescimento dos negócios.
(Crédito: Luca Bravo na Unsplash)