Telecom Itália passa a usar nome TIM

Durante uma apresentação em Roma, na Itália, na última quarta-feira (13), a TIM revelou seu novo logo, mais moderno e simplificado, expressando os valores e as características de uma empresa que está focada no futuro.

Divulgação

Novo logo da TIM, que primeiro será adotado na Itália e, em breve, no Brasil

“Hoje estamos celebrando um importante passo na renovação da nossa identidade corporativa”, afirmou o diretor-presidente da Telecom Itália, Marco Patuano. “Decidimos fundir as ofertas comerciais de todos os nossos segmentos de mercado com o nome TIM, com a criação de uma marca unificada, que combina a solidez e a dimensão da Telecom Itália com as características inovadoras da TIM”.

Essa fusão reflete, segundo o grupo, um fenômeno de convergência entre o fixo e móvel, ativado pela internet, novos dispositivos, tecnologia e plataformas digitais. A transformação é significava na identidade da TIM, que vem juntamente com uma nova campanha com testemunhais dados por três personalidades influentes: Sir Tim Berners-Lee, inventor da World Wide Web, Fabio Fazio e Piergrancesco Diliberto. Com seus pontos de vista, as propagandas vão destacar as oportunidades concedidas pelo novo mundo conectado, graças à inovação oferecida pela TIM.

O novo logo começa a ser utilizado na Itália, e será adotado por outros mercados, incluindo o Brasil, mas ainda sem data marcada. O nome Telecom Itália será usado apenas na bolsa de valores.