Telefônica apresenta sua nova marca única

Na Espanha, sua terra natal, a Telefônica apresentou sua nova marca única. Na manhã desta terça-feira (17), a companhia mostrou ao mercado a Movistar, que unificará quase todos os produtos comerciais da operadora e eliminará o nome Telefônica, que será mantido apenas corporativamente. A transição do nome Telefônica para Movistar acontecerá de maneira gradual, com ritmos distintos em alguns países. Até meados de 2010, a companhia deverá implantar o nome em todos os mercados, exceto Brasil, que mudará em 2011.

Os produtos poderão carregar o nome Movistar acompanhado de outra palavra, para ajudar o cliente a identificar o serviço. Por exemplo: Movistar Banda Larga. A cobrança pelos serviços será feita de forma separada, ainda que para o futuro existam planos de unificar também as faturas.

Vale lembrar que a unificação contempla várias exceções. Sob a marca O2 serão comercializados todos os produtos da Telefônica nos países europeus onde a empresa atua – excluindo a Espanha. A marca Vivo, com a qual opera no Brasil e Portugal, não desaparecerá. Também será mantida Alice, marca que opera na Alemanha e acaba de ser adquirida pela Telefônica. As marcas Terra e Atento vão continuar sendo usadas pela empresa também.

GUARDIÕES DA MARCA
A Telefônica informou ainda a criação dos “guardiões de marca”, pessoas que ficarão encarregadas de verificar o correto uso da nova marca. Serão pelo menos seis guardiões, que farão a “vigia” no Brasil, Colômbia, Argentina México, Espanha e Reino Unido.

A informação sobre a nova marca da empresa já havia sido adiantada pelo propmark na edição 2254. Clique aqui e confira.

Com informações do El País.