Teleton 2008 já tem seis patrocinadores

Teleton 2008 acontece nos dias 7 e 8 de novembro

A 11ª edição do Teleton, que acontece nos dias 7 e 8 de novembro e será transmitida pelo SBT, já conta com seis patrocinadores: Grupo Votorantim, Bradesco, Itaú, Unibanco, Cartão Hipercard e Guaraná Antarctica. “Não há limite de cotas e damos visibilidade garantida para essas de tipo máster”, explicou o diretor de marketing voluntário da AACD, Jayme de Paula Jr. O evento serve para arrecadar fundos para a AACD e é um dos principais investimentos sociais do SBT, que doa o horário para a exibição do programa.

O valor das cotas de patrocínio é de R$ 1 milhão e garante espaço no intervalo comercial, exposição da logomarca e exibição do filme da empresa quando o cheque de doação for recebido por Silvio Santos no palco.

A maratona televisiva também tem espaço para empresas apoiadoras e parceiras, que fazem doações espontâneas. Por enquanto, Lacta (Kraft), Magazine Luiza, Riachuelo, Cacau Show, Telefônica, Barbie (Mattel) e Apsen confirmaram seu apoio à causa. “É um investimento social grande que as empresas fazem e, é importante frisar, não tem problema de haver conflito entre as marcas, tanto que já temos diferentes bancos”, falou.

A abertura do evento, que tem mais de 26 horas de duração ininterruptas, será feita, ao vivo, por Silvio Santos a partir dos estúdios do SBT e, logo depois, a transmissão passa a ser realizada ao vivo do auditório do Ibirapuera. “Serão vendidos ingressos, com parte da renda revertida para a AACD e com parte que fica com a prefeitura de São Paulo”, explicou o diretor de marketing da AACD Jayme de Paula Jr, que trabalha como voluntário na entidade.

A maratona televisiva deste ano também mostrará mais o dia-a-dia da entidade. “Famosos vão fazer reportagens lá dentro para mostrar como é o trabalho. Percebemos que muita gente não sabe como funciona”, disse.

Outra novidade do Teleton 2008 são programetes focados na prevenção. “Hoje 70% dos atendidos na AACD não precisavam estar lá, pois são vítimas de acidentes, principalmente de trânsito e vítimas de bala perdida. Percebemos que não usávamos o programa para fazer prevenção e teremos isso”, falou.

A campanha publicitária, que deve estrear no fim de outubro, foi feita pela Fischer América, que doou o trabalho. No ano passado, o Teleton recebeu R$ 17 milhões em doações. A intenção é, neste ano, superar a marca anterior.

Cristiane Marsola