Teleton 2025 busca arrecadar R$ 35 milhões

Com o tema ‘Confiamos no futuro. Confiamos em você’, maratona solidária será realizada nos dias 7 e 8 de novembro, em parceria com o SBT

O Teleton, que chega à 28ª edição em 2025, será realizado nos dias 7 e 8 de novembro com a meta de arrecadar R$ 35 milhões em prol da AACD. Com o conceito ‘Confiamos no futuro. Confiamos em você’, a campanha solidária é responsável por viabilizar cerca de 40% da necessidade anual de captação de recursos da instituição.

Entre as marcas já confirmadas estão Assaí Atacadista, Bradesco, Brasilcap, Cacau Show, Grupo Educacional Faveni, RD Saúde, Riachuelo e Wepink. A mobilização também conta com o apoio da Associação Brasileira de Mídia Out Of Home (ABOOH), Grupo Flow, OffGrid, Stenna Group, VTV SBT, We OOH e RZK Digital. Os patrocinadores da cota master têm direito a presença em painéis out-of-home em diferentes regiões do país.

O Bradesco repete em 2025 sua ação de match funding com a assistente virtual Bia, que dobra o valor das doações realizadas via WhatsApp até o limite de R$ 1 milhão. A iniciativa também envolve influenciadores e os clientes-propaganda do banco, como Larissa Manoela, Leandro Karnal e Michel Teló, em apoio voluntário à campanha.

Silvia Abravanel, apresentadora do SBT, fala durante coletiva ao lado de representantes da emissora e da AACD (Rogerio Pallata/Divulgação SBT)

Durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (29), nos estúdios do SBT, esteve presente Celso Portioli, padrinho do projeto. Os outros padrinhos são Daniel, Eliana e Maísa.

Entre os artistas confirmados na transmissão estão Ivete Sangalo, Luciana Gimenez, Ronnie Von, Sonia Abrão, Leo Dias, Gil do Vigor, Serginho Groisman, Gkay, Ana Furtado, Roberto Cabrini, Thiaguinho e Ronaldo Fenômeno.

Segundo Silvia Alves Paz, superintendente de marketing e relações institucionais da AACD, a comunicação do Teleton acontece de forma integrada, com campanhas nas redes sociais, mídia online e OOH em pontos estratégicos. “A mensagem reforça o impacto real de cada doação e traz histórias de pacientes reais. Como 80% dos atendimentos da AACD são realizados via SUS, a solidariedade é essencial para mantermos o cuidado e a esperança a pessoas com mobilidade reduzida”, afirma.

Silvia também destaca a relevância da parceria com o SBT, que se mantém desde 1998. “O SBT é o nosso maior parceiro. Desde que Silvio Santos abriu as portas da emissora, conseguimos dar mais visibilidade à causa e arrecadar recursos fundamentais para a manutenção da AACD. Os R$ 35 milhões da meta representam 40% de tudo o que precisamos arrecadar no ano para manter nossos mais de 850 mil atendimentos anuais”, completa.