"Temos o poder de influenciar e construir uma sociedade melhor", diz Andrea Siqueira
Após uma temporada de cerca de três anos na Isobar, Andrea Siqueira está assumindo a direção executiva de criação da BETC/Havas, agência que tem no seu portfólio de negócios marcas como Peugeot, Pão de Açúcar, Hering, Vanish, Dzarm, Jequiti, Veja, Naldecon, SBP, Luftal, Citröen, China in Box e Jontex, por exemplo. Ela vai substituir Rodolfo Barreto, que deixou a agência no último mês de junho. A chegada da profissional marca seu reencontro com Ray. Nascida na Bahia, ela começou a sua carreira em São Paulo nos anos 1990 na antiga DM9, na época da campanha Mamíferos, para a Parmalat, que tem a assinatura de Ray.
“É uma honra trabalhar com alguém de que sempre fui fã e admiro tanto, como o Erh, um dos primeiros amigos que fiz em São Paulo, quando cheguei na DM9. Erh sempre foi o geek da equipe de criação, o cara que tinha os últimos lançamentos de tecnologia, desde sempre. É o melhor líder para estar ao meu lado para construir esse novo momento. E, sinceramente, são poucas as agências que contam com um criativo como líder, fundador e CEO. Essa é a melhor boia salva-vidas para tempos turbulentos nesse negócio. Ninguém é mais preparado para se adaptar a mudanças do que um CEO líder de criação”, justifica Andrea, que integrou o primeiro júri da competição Creative E-commerce do Cannes Lions 2018.
Erh Ray trouxe Andrea Siqueira para ser diretora de criação da agência, em substituição a Rodolfo Barreto, que ficou três anos na função
Com passagens pela Africa Zero e pela J. Walter Thompson, Andrea, já na Isobar, integrou o war room da Samsung na Rio 2016 e para a mesma marca assegurou um Leão de bronze este ano em Cannes com a campanha Dumb inventions, que promoveu a websérie Tech girls, sobre discriminação à mão de obra feminina.
“Cannes 2018 vai entrar para a história como o ano em que o festival se reposicionou e me sinto honrada de ter participado dessa mudança nos bastidores de uma sala de júri. Ter feito parte do primeiro grupo de jurados de Creative Ecommerce, uma categoria que vai crescer e se tornar um dos pilares do festival (e do mercado de comunicação) foi uma experiência bastante enriquecedora. Também tive oportunidade de conversar muito com o Nick Law, presidente do meu júri, sobre cultura, sobre como o criativo não pode mais se infantilizar. Nós somos geradores de negócios para nossos clientes e para as marcas. Temos o poder de influenciar e construir uma sociedade melhor. Quem me conhece sabe que eu tenho muita paixão e energia pela profissão. Ao longo desses 20 anos eu me sinto feliz de ter conseguido reconhecimento pelo meu trabalho. Já passei por todo tipo de agência – multinacional, start-up e digital – e hoje me sinto preparada para esse novo desafio de liderar a criação de uma agência tão charmosa e disruptiva”, ela explica.
Qual é seu olhar para a propaganda atual? Andrea responde: “Vivemos um momento incrível para a criatividade. Nosso negócio não vai morrer, alguém sempre vai precisar vender algo para alguém e somos os especialistas nisso. Estou muito feliz de poder contribuir para a construção de uma cultura de criatividade e tecnologia combinada a uma visão de negócios. Criatividade gera valor para marcas e para empresas. É nisso que eu acredito. Uma cultura de criatividade se faz com colaboração e confiança. Eu quero somar à equipe que o Erh levou para a agência. Trago comigo tudo que já vivi e aprendi nos diferentes tipos de agência que trabalhei”, finaliza.
Leia mais
Andrea Siqueira é contratada pela BETC/Havas
Rodolfo Barreto deixa a BETC/Havas