"Temos que nos colocar no lugar do consumidor e entender o que ele precisa", diz Hugo Rodrigues

Presidente da Publicis Brasil, Hugo Rodrigues foi o homenageado do jantar de encerramento do 8º Fórum de Marketing Empresarial, promovido pela Editora Referência e o Lide. O executivo foi anunciado por Marcos Quintela, CEO do Grupo Newcomm e curador do evento. “Ele é um espetáculo e é um dos maiores criativos da publicidade há bastante tempo. Dos últimos três anos, não teve nenhum grupo com tantas conquistas, e todas elas foram lideradas por ele”.

Hugo Rodrigues foi eleito por duas vezes consecutivas um dos cinco publicitários mais admirados pelos clientes, de acordo com o Agency Scope, entrou para o Top 3 CEOs da Creativepool, rede social voltada para a indústria criativa global, e ainda foi eleito um dos profissionais mais influentes do Brasil pela revista GQ.  

No primeiro semestre de 2017, Rodrigues comemora os três Leões conquistados no Cannes Lions com o case The Cliché, criado para Heineken. A agência, inclusive, vai bem e ocupa a segunda posição no ranking das maiores agências do país. Pesquisador, o executivo gosta de estudar o comportamento do consumidor e acha que o anunciante quer e precisa de retorno rápido.

Alê Oliveira

Hugo Rodrigues, presidente da Publicis Brasil

“Eu tive uma empresa de limpeza e uma fábrica de espuma de colchão. Eu falhei nos dois negócios porque queria vender um produto para um consumidor, em vez de procurar o que era relevante para o outro e não para mim”, afirma Rodrigues. “Qual a melhor plataforma para atingir o consumidor? Não é uma mudança de plataforma, mas é uma mudança de comportamento humano. Temos que nos colocar no lugar do consumidor e entender o que ele precisa, pois ele é o centro e é a mídia”, finaliza o publicitário.

O Fórum de Marketing Empresarial acontece no Hotel Sofitel Jequitimar, no Guarujá. Entre os curadores estão Armando Ferrentini, diretor-presidente da Editora Referência e Adonis Alonso. 

Confira a galera de fotos do evento:[GALLERY=179, TYPE=simple]