Terra reforça campanha olímpica
O Terra reforça sua campanha de mídia para divulgar a transmissão que o portal está fazendo das Olimpíadas de Londres 2012, que começou na última sexta-feira (27) e vai até 12 de agosto. Nesta nova fase da campanha, chamada de “Ao vivo”, as criações para internet e rádio estão com updates diários, de acordo com a programação das competições.
O objetivo da campanha, criada pela DM9DDB, é reforçar o conceito “Você vai ver como nunca viu”, uma forma de dizer que essa será a Olimpíada com a maior cobertura da internet. A principal missão do marketing do Terra foi pensar em uma campanha única, que acabou sendo dividida em três fases para todos os 19 países em que a empresa atua.
A primeira fase, chamada de ‘Olhos’, priorizou o lançamento do conceito “Você vai ver como nunca viu” e reforçou os direitos de transmissão multiplataforma do Terra (celulares, TVs conectadas, PCs e tablets). Na segunda fase da campanha, o objetivo principal foi destacar as características que diferenciam a cobertura do Terra, como os 36 canais ao vivo e em HD, player com estatísticas em tempo real e muito mais, e dizer que o Terra garante o poder de escolha. “Afinal, o usuário pode acompanhar a competição (ou competições) que preferir”, disse Alexandre Cardoso, vice-presidente de marketing do Terra Global. Foram produzidos 12 comerciais de 30 segundos em seis países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México) com atletas locais. A produção foi da 6.1 Audiovisual.
A campanha também terá desdobramentos após o fim das Olimpíadas, com foco nos meios de veículos impressos. A intenção é apresentar os resultados das transmissões e reforçar a marca Terra para o público em geral. No Brasil, há peças em TV, cinema, rádios, jornal, revista, internet e mídia indoor/outdoor.
O Terra tem os direitos de transmissão das Olimpíadas para web e celulares em 17 países. Todo o conteúdo produzido com os bastidores e comentários, bem como as transmissões ao vivo das competições, é gratutio. São até 36 canais simultâneos, em um total de 4.760 horas de programação. Pela primeira vez, o portal também oferece conteúdo olímpico em 3D. A expectativa do Terra é atrair uma audiência de 100 milhões de pessoas com a cobertura dos Jogos Olímpicos.