Terra vai ampliar a cobertura do Carnaval em São Paulo e Salvador
Projeto também terá squad de influenciadores para acompanhar o folião nos blocos de rua das principais cidades do Brasil onde ocorre a festa
O Terra prepara para o Carnaval deste ano um hub multiplataforma nas redes sociais, além de camarotes e outros pontos de contato relevantes para o folião. O portal retorna a Salvador com um estúdio ao vivo dentro do Camarote Brahma entre os dias 17 e 21 de fevereiro, que fará transmissão dos shows do circuito Barra-Ondina onde se apresentam Claudia Leitte, Leo Santana e Bell Marques, entre outros.
Terminando a programação de Salvador, entram as transmissões dos shows de São Paulo, direto do Sambódromo do Anhembi, onde o Terra terá um estúdio dentro do Camarote Bar Brahma. Nos dias 17, 18, 19 e 25 de fevereiro estão confirmadas apresentações de Zeca Pagodinho, Péricles, Seu Jorge e Ivete Sangalo, entre outros artistas.
A cobertura também contempla os bastidores dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e da capital paulista, com registros exclusivos de 18 fotógrafos. O programa Terra no Carnaval fará um giro na folia de rua da capital paulista, Rio de Janeiro, Olinda, Belo Horizonte e Salvador, com apoio de influenciadores in loco. Uma parceria inédita com o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, vai trazer também um olhar mais irreverente para a transmissão e redes sociais, com resgate de memes, desafios e virais, entre outros conteúdos.
A produção multiplataforma será o grande carro-chefe do Terra. A cobertura conta com um hub de conteúdo (terra.com.br/carnaval) onde o público encontra curiosidades da pré-festa, os esquentas, informações sobre os blocos de rua, além de bastidores das celebridades e dicas de nutrição, entre outros conteúdos. Nos perfis sociais do Terra, o folião poderá encontrar ainda formatos de vídeos curtos e fáceis de consumir, além de recortes dos melhores momentos do programa ao vivo.
Uma campanha de mídia exterior em todas as praças que o Terra estará presente, além de desdobramentos para mídia digital e social, também está contemplada. Na comunicação, o folião é o grande protagonista, representando as peculiaridades de cada Carnaval, seja o tradicional frevo, passando para os desfiles de passarela e os populares bloquinhos de rua. A agência Galeria assina a comunicação.
Pesquisa
O Terra realizou em janeiro pesquisa junto aos seus usuários com o objetivo de traçar um perfil sobre os hábitos de Carnaval. Ao todo, cerca de 102 mil responderam às perguntas. Desse total, os que disseram gostar de Carnaval somaram 61.252.
Por gênero, 44% eram homens; e 56%, mulheres. E 45% dos pesquisados disseram que têm por hábito brincar em blocos de rua, enquanto viajar no Carnaval é a opção de 19%. Dinheiro vivo é a forma de pagamento mais utilizada no período para 31%, seguido pelos cartões de crédito (30%) e débito (26%) e Pix (13%).
Leia a entrevista completa na edição desta semana.