TerraCycle pede “segunda chance” ao lixo
A Lua Propaganda elaborou uma campanha de mídia impressa para a TerraCycle, empresa que cria produtos verdes a partir de materiais que normalmente são rejeitados pelas cooperativas de reciclagem – como bitucas de cigarro, embalagens de salgadinho, canetas e escovas de dente.
A intenção da campanha é mostrar que muitos elementos que parecem não ter qualquer serventia, podem ser reaproveitados de forma positiva. As peças trazem imagens feitas no Laos – país que sofreu com conflitos civis entre 1962 e 1975 –, clicadas pelo fotógrafo Henrique Mangeon. Elas mostram artefatos bélicos transformados em escoras de casas e vasos de planta, juntamente com frases como “Se até uma bomba de napalm pode ter uma segunda chance, por que não seu pote de iogurte de morango?”.
Ficha técnica:
Direção de criação: Átila Francucci
Redação: Bruno Godinho
Direção de arte: Rodrigo Cabello
Fotografia: Henrique Mangeon
Atendimento: Ricardo Polmon
Aprovação pelo cliente: Ana Carolina Almeida Nunes