Tesouro Nacional mobiliza influenciadores para ampliar alcance da OLITEF
Iniciativa busca engajar criadores de conteúdo na divulgação da Olimpíada de Educação Financeira entre escolas e comunidades
A Secretaria do Tesouro Nacional anunciou uma estratégia de comunicação que inclui influenciadores digitais como embaixadores voluntários da Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (Olitef). A iniciativa, realizada em parceria com a B3, tem como meta fortalecer a presença do evento nas redes sociais e ampliar a participação de escolas, educadores e estudantes em sua segunda edição, que ocorre em setembro.
Os criadores de conteúdo selecionados poderão integrar ações de comunicação promovidas pelos organizadores, além de participar do evento de premiação dos participantes.
Rogério Ceron, secretário do Tesouro Nacional, explica que a proposta é formar uma rede de apoio com impacto direto nas comunidades escolares. "As parcerias visam à formação de uma rede de apoio para divulgar a iniciativa e engajar as comunidades escolares, incluindo diretores, professores e alunos", afirma.
Desde a abertura das inscrições, há três meses, a edição de 2025 já superou os números do ano anterior. Mais de 10 mil escolas se registraram até agora, frente às 6.500 participantes em 2024. A competição também ampliou seu alcance territorial, estando presente em 52% dos municípios brasileiros, contra os 43% do ano passado.
"Com a aproximação da data da prova e o avanço no número de inscritos, buscamos, com o apoio dos influenciadores, ampliar o alcance da Olitef nas redes sociais e reforçar o compromisso com a formação de uma nova geração de brasileiros mais conscientes sobre finanças e investimentos", finaliza Ceron.