Marca de roupas com o nome "Vir.Us" gera polêmica
A atriz Thaila Ayala se envolveu em uma polêmica após lançar uma marca de roupas com nome de “Vir.Us” neste momento de pandemia.
Após a repercussão negativa, o nome foi alterado para “Amar.Ca” e ela pediu desculpas.
A empresa entrou em sua terceira semana de produção. Em um dos posts apresentando a marca, a atriz escreveu sobre o propósito do nome. “Um vírus fez estremecer o planeta, fechar fronteiras, monitorar governos, segregar pessoas, amedrontar consciências e trancar portas. Imagina quando for o vírus do amor, da empatia, e da união entre todos os seres? A Virus 2020 convida você para viralizar o melhor da vida e construir um novo mundo mais colorido. Vamos juntos”, escreveu.
Um dos comentários dizia “não se romantiza o coronavírus”. Outro falou sobre o produto: “É sério? Achas que uma roupa vai trazer alegria no meio de uma pandemia? Nome infeliz”, disse.
Além do reposicionamento do nome, ela explicou que a marca é nova e atenta, comprometida a escutar, trocar experiências, ser criativa e diversa. “Queremos cada vez mais ter um canal aberto com vocês, adoramos ouvir e por isso nos inspiramos a mudar nosso nome. Agora somos a AMAR.CA”, anunciou. “Quero pedir desculpa a todos vocês que apontaram as incongruências. Nunca quis romantizar a pandemia. Esse assunto nunca deve ser romantizado. Entendo que a escolha do nome não foi feliz e não hesitamos em mudar. Jamais quis ser insensível a quem está de luto neste momento delicado. Estamos abertos ao diálogo”, continou.