The Co-Company inicia operação dedicada a parcerias estratégicas entre marcas
Nova empresa propõe modelo modular para criação, negociação e execução de collabs
Com foco voltado ao desenvolvimento de parcerias entre marcas, a The Co-Company estreia senco liderada por Fabi Castro, head de parcerias; Lara Azevedo, head de marketing; e Mel Harden, head de operações. Juntas, elas reúnem experiências em áreas como marketing, licenciamento, branding e produção criativa, com passagens por empresas como Walt Disney, Arezzo & Co, Grupo Pão de Açúcar, Netflix, Beck’s, Melissa, Corona e Lacoste.
Com metodologia própria, a empresa atua em todo o processo de construção de collabs do entendimento do objetivo de negócio ao desenvolvimento narrativo, prospecção de marcas aderentes, negociação, execução e desdobramentos necessários para amplificação dos projetos.
A proposta contempla trabalhos tanto diretamente com anunciantes quanto em conjunto com agências, podendo funcionar como núcleo central da iniciativa ou como extensão de campanhas mais amplas.
“Nascemos para ajudar as marcas a realizar seus objetivos de negócio criando histórias únicas por meio de parcerias que façam sentido e gerem resultados. Mais do que uma iniciativa pontual de visibilidade, tudo é pensado para ter uma aplicação consistente e ações efetivas”, afirma Fabi Castro.
A estrutura é modular, combinando um time fixo de lideranças com uma rede de profissionais que se conecta conforme a necessidade de cada projeto. “Isso nos garante mais agilidade e, principalmente, um poder maior de customização para cada projeto e perfil de cliente”, complementa Mel Harden.
Durante sua fase beta, a The Co-Company desenvolveu projetos para marcas como Tinder, Comfort, Renner, Ala e Brilhante.
Para Lara Azevedo, o movimento de colaboração segue ganhando relevância: “As collabs deixaram de ser uma tendência para se tornar uma ferramenta estratégica e cultural contínua. Uma parceria bem feita tem um poder único para gerar conversas, ressignificar marcas, conquistar novos públicos e garantir efetividade em negócios.”