The Coca-Cola Company tem novo diretor de marketing

Profissional assume o cargo de diretor sênior de marketing da The Coca-Cola Company – Frontline Marketing Brasil. Na nova função, vai coordenar todo o portfólio de marcas da empresa, com o olhar focado no mercado brasileiro. Ele era diretor de marketing de sabores, sendo responsável pelos refrigerantes Fanta, Kuat, Sprite e guaranás locais.

Pedro Abbondanza (Divulgação)

“Aceitei esse desafio amparado por uma equipe extremamente competente e, com muita dedicação, inovação, alegria e paixão, tenho certeza que conseguiremos trabalhar muito junto com a nova organização na América Latina, ativando planos integrados e experiências enriquecedoras tanto para os consumidores quanto para os fabricantes e comerciantes”, diz Pedro Abbondanza, que está na companhia há 13 anos.

Formado em administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC- RJ), atua na área de marketing há 18 anos, com experiência profissional em planejamento estratégico, estratégia de marketing, gestão de marca, shopper marketing, desenvolvimento de mercado e inovação.