The Group adota conceito Experience Lovers
A The Group mudou formato e estrutura da agência. Sob a liderança do diretor de criação e planejamento Óz Enéas, que assumiu a posição no fim de 2019, o novo foco “é o desenvolvimento de experiências para os clientes, tendo como objetivo ir além dos eventos para criar histórias marcantes com ideias inovadoras para todos os públicos e mídias.”
Para Óz, essas mudanças definem o novo posicionamento, “Experience Lovers” da agência fundada há 25 anos pelo empresário Fernando Guntovitch “diante das transformações que o mercado está passando”.
“Gerar encantamento no usuário não é mais um diferencial, é o mínimo que podemos fazer como profissionais de criação. Quando dizemos que a The Group é Experience Lovers, temos uma missão: levar esse conceito para cada detalhe dos jobs que as marcas que atendemos nos confiam.”
A estratégia criativa é agora o coração de todos os trabalhos da agência. Para materializar esse momento, o time de comunicação conta com novas contratações. O objetivo, nas palavras de Óz, é trazer fôlego, inspiração e inteligência para todos as ações da The Group.
Mariana Mancio chega para ser head de planejamento e criação. Ela afirma o quanto o atual conceito é essencial para a conquista de novos clientes e realização de campanhas com foco em inovação.
“Eu não acho que a experiência é importante para uma agência; ela é importante para a vida. O que diferencia tudo são as experiências que as pessoas vivem”.
A equipe também passa a contar com Bira Jr, que foi um dos finalistas de criação na premiação da plataforma de marketing promocional Promoview. O atual head de direção de arte se diz empolgado e motivado para trabalhar com esse novo conceito e formato da agência.
“O impacto está em cada cor, cada linha, textura, cheiro, formato, som, em todos os sentidos que usamos para criar uma imersão inesquecível”, afirma Bira.
A The Group tem como expertise a excelência nas entregas. Ou seja, como explica Guntovitch, o cuidado e detalhamento na execução. “A agência promete manter a mesma qualidade de produção, mas vai priorizar a partir de agora a criatividade nas experiências. Por esta razão, resolvemos mudar o planejamento e a criação para essa nova fase. O Óz foi o nome escolhido para liderar essa transição”, justifica Guntovitch.
O CEO da The Group afirma que o novo momento foi traduzido pelo conceito Experience Lovers.
“Essa é a nossa meta e com a nova equipe de criação estamos preparados para mostrar essa transformação com excelência. E também o quanto conseguimos marcar a memória afetiva das pessoas, independentemente do job, um evento ou não. É isso que fará a diferença no resultado final, para elas e para as marcas. Essa é a nossa direção“, destacou Guntovitch.
Nos 25 anos de atividades da The Group, Guntovitch vivenciou muitas mudanças no ambiente da comunicação.
“Mas o digital consolidou a experiência, tanto para as marcas quanto para os consumidores. É uma insofismável quebra de paradigma. Nada é mais impositivo, nem na propaganda e nem no live marketing. A agência tem de ajudar a marca a envolver as audiências com conteúdos capazes de fazer dessa relação uma experiência única”, finalizou o fundador da The Group.