The Opening: Brastemp mostra mudanças nas carreiras de chefs

A Brastemp reuniu em um projeto três chefs do cenário nacional para apresentar um conteúdo original voltado ao território da gastronomia. Com jantares especiais em seu espaço conceito, a marca mostra os novos momentos de carreira de Rodrigo Oliveira, Bel Coelho e Rodolfo De Santis. Além disso, a websérie The Opening – criada pela BFerraz – explora em três episódios o processo criativo dos profissionais.

Os três, em novos momentos de carreira, contam com exclusividade os anseios e aflições de trilhar um caminho diferente. Oliveira, famoso pela brasilidade do seu cardápio, explica como assumiu o risco de entregar sua estrela Michelin, do trabalho no Esquina Mocotó, para abrir um fast service que unirá música, artes e gastronomia em São Paulo. Já Bel, que sempre sonhou em ter um projeto independente, passa agora a oferecer um menu vegano, feito de frutas e flores brasileiras, no restaurante Clandestino. Por fim, Santis conta como aproveitou sua expertise na culinária italiana para inovar no menu do Giulietta, nova casa de fogo, grelha e brasa.

A estratégia inclui ainda a abertura das portas de seu espaço conceito, a Brastemp Experience, entre os dias 16 e 18 de outubro, com jantares exclusivos preparados pelos protagonistas da série. As vagas são limitadas e os ingressos serão vendidos pelo site.

“A Brastemp está sempre em busca do novo. E é a partir deste olhar que criamos o The Opening, uma websérie que narra a reinvenção dos chefs e de seus processos criativos e transcende o digital, com eventos exclusivos realizados por eles na Brastemp Experience”, afirma Renato Firmiano, diretor de marketing da Whirlpool Latin America. 

The Opening – Episódio 1: A busca pelo novo
https://www.youtube.com/embed/XIsGDFNpagc

The Opening – Episódio 2: O processo criativo
https://www.youtube.com/embed/9k4PEHMAW28

The Opening – Episódio 3: O medo do novo
https://www.youtube.com/embed/jhAH9XoIuEI

FICHA TÉCNICA
Cliente: Brastemp
Agência BFerraz
Presidente: Bazinho Ferraz
Chief Creative Officer: Enricco Benetti
Head of Creative: Daniel Ottoni
Redatores: Daniela Tordino, Flavio Vieira, Deco Parisatto e Jaú Carvalho
Diretor de Arte: Adriano Cerullo
Assistente de arte: Mariana Arruda
RTV: Cássia Garcia
Atendimento: Mariana Fleury e Audrey Marlei Saad
Planejamento: Rike Volpato (Head de Planejamento) e Filipe de Barros Alberto
Head of Digital: Nicole Cassiano e Shirly Cohen
Aprovação Cliente: Raphael Hasse, Ludmila Houdjakoff e Bruna Lasalvia
Produtora: Damasco Filmes
Diretor: Joana do Prado
Diretor de Fotografia: Felipe Hermini
Produtor executivo: Marcelo Monteiro / Carlos Righi
Montador: Sergio Dinis
Atendimento Produtora: Sheila Souza / Felipe Silvani
Finalização: Equipe Damasco
Coordenação de pós-produção: Nathalia Rueda
Produtora de Som: Jamute
Trilha – Criação: James Pinto
Trilha – Produção: James Pinto e Daniel Teles
Atendimento Produtora de Som: Marcelinho Romero
Cor: Alexandre Cristofaro