The Town chega a SP com Heineken como patrocinadora master
São Paulo. Dias 2, 3, 8, 9 e 10 de setembro de 2023. Local, dias, mês e ano que entrarão para a história da cena de festivais do Brasil — e do mundo. Eis que surgirá a mais nova aposta do Rock World, empresa criadora do Rock in Rio. The Town nasce com a mistura de diferentes culturas e histórias que se encontram nas constantes manifestações artísticas de São Paulo.
O anúncio foi feito no começo da noite desta quarta-feira (10), no Palácio Tangará, com apresentação de Criolo e Iza, os dois primeiros nomes confirmados parta o line-up de 2023.
O evento está programado para acontecer no Autódromo de Interlagos e a expectativa da organização é de reunir em torno de 600 mil pessoas em mais de 230 horas de música, com apresentações dos principais nomes da música mundial.
Ao todo serão seis palcos e espaços espalhados por uma área de 350 mil metros quadrados, que ganharão o nome de Cidade da Música, uma inspiração da Cidade do Rock, no evento no Rio. Na cenografia, o local homenageará a arquitetura da capital, além das pessoas que fazem de São Paulo a cidade que é.
“Sonhava em fazer um evento em São Paulo, mas precisava ter a cara da cidade. São Paulo atrai gente que sonha, como eu. Ela é multicultural, vibrante e intensa. Da arquitetura à literatura, da poesia às artes plásticas, da música às performances artísticas, tudo é resultado de uma saudável mistura de diferentes culturas”, disse Roberto Medina, criador e presidente do Rock in Rio e do The Town.
Já de acordo com Luis Justo, CEO do The Town e do Rock in Rio, será um investimento em torno de R$ 300 milhões, que deverá gerar 27 mil empregos, além de um impacto de R$ 1,2 bilhão para a cidade já na primeira edição.
“A grandiosidade dos números, os diversos espaços e tudo que estamos planejando em termos de palcos e atrações vão tornar The Town um evento onde todos vão querer estar, tanto as marcas quanto os fãs”, afirmou.
A Heineken será o patrocinador master do evento; TV Globo, Multishow e as rádios MIX, Rede MIX e 89FM são as medias partners.
“O conceito do Festival tem tudo a ver com as experiências que levaremos ao festival através da nossa plataforma – Green Your City – um convite para que as pessoas repensem junto à Heineken a relação com a cidade de forma mais sustentável, tendo a música como um fio condutor para novas conexões e inovação”, destacou Carina Hermida, consumer connection Sr Director no Grupo Heineken.
PALCOS
O palco ‘Skyline’ será o maior palco do evento e tem seu design inspirado nos prédios emblemáticos da capital. A previsão é de quatro shows por dia, com a presença de grandes bandas nacionais e internacionais, incluindo a tradicional queima de fogos de artifício sincronizada, na abertura e no encerramento.
Já o ‘The One’ tem como inspiração a arte urbana de São Paulo, com o grafite como um dos principais representantes e tamanho de 61m x 25m. A cenografia será realizada com contêineres e grafismos de diversos artistas locais.
O New Dance Order, palco dedicado à música de pista que fez sua estreia na última edição do Rock in Rio, desembarca no The Town. A ‘São Paulo Square’ virá inspirada na região em que a cidade foi fundada e irá reunir alguns dos seus principais ícones históricos, como a Catedral da Sé e a Estação da Luz, embalados ao ritmo de muito jazz e blues.
Inspirado nos antigos galpões das fábricas que ajudaram a elevar o nome de São Paulo, o ‘Factory’ trará o mood da cultura urbana e terá performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap.
Além dos palcos, o evento contará com a ‘Arena Metrópolis’, um espaço que abrigará um musical criado exclusivamente para The Town e que vai se espelhar no espírito do festival. O ‘City Market’ será o espaço gourmet, com cardápios criados exclusivamente para The Town e assinados por chefs, bares e restaurantes da cidade.