Tiger Global fica com quase 50% da Elemidia

Sócio desde 2006 da empresa brasileira de mídia out of home Elemidia, o fundo de investimentos Tiger Global ampliou a participação acionária na empresa. Antes a companhia norte-americana detinha 30% do negócio, e agora, de acordo com a Elemídia, está bem próxima dos 50%. “É importante ressaltar que a gestão continua brasileira”, afirma Flávio Polay, diretor de marketing e vendas da Elemidia.

O comando do negócio segue nas mãos dos sócios Felipe Forjaz (presidente), Ricardo Marques (vp de marketing e vendas) e Pedro Grabriel Forjaz (vp de operações).

No ano passado, o mercado falou muito sobre uma possível negociação da Elemídia com a RBS. “Teve alguma especulação, houve conversas com a RBS, assim como aconteceu com outros fundos de investimentos. Mas a negociação não avançou e não existe mais”, confirma Polay.

A Elemídia existe desde 2003 e hoje está presente em 17 cidades do Brasil, além de Buenos Aires, na Argentina, local onde se associou com seu principal concorrente. Ao todo, a empresa conta com cerca de 3,5 mil monitores distribuídos em quase mil pontos diferentes.

Sobre as metas para 2009, principalmente com o novo aporte de capital, Polay diz que a Elemidia vai seguir a tendência de crescimento agressivo dos últimos anos (em 2008 cresceu 72% em números de monitores).

O Tiger Global declara administrar recursos que giram em torno US$ 4 bilhões e, no mesmo segmento da Elemidia, investe da chinesa Focus Media, uma das maiores empresas de mídia digital out of home do mundo.