Tigre aposta na força da própria marca

O humor novamente conduz a campanha da Tigre, fabricante de produtos na área de construção civil. Criada pela Talent, a assinatura “Tigre pra toda obra” continua apostando na força da marca perante a concorrência e na fidelidade dos consumidores.

Nos comerciais “Auditório” e “Instalador”, os protagonistas recebem propostas de todo tipo para experimentar, arriscar, dar uma chance para outras marcas. No final, porém, um divertido “não” demonstra que o consumidor não perdeu o juízo e vai continuar com a Tigre.

A estratégia da campanha, que vai utilizar diversos pontos de contato com o público-alvo, tem como objetivo gerar engajamento dos consumidores com a marca. Além de comerciais para TV, spots e jingles para rádio e anúncios em mídia online e off-line, a marca conta com uma página interativa que serve como um hub para reunir todo o material, inclusive toques de celular e memes para interações digitais.

Segundo a empresa, o ambiente dentro da internet continua sendo uma das apostas da Tigre- em 2014 a marca conseguiu 6,5 milhões de visualizações em seu canal no Youtube.

Confira o filme “Auditório”:

Ficha Técnica

Agência: Talent Comunicação e Planejamento S/A

Cliente: Tigre

Título: Auditório, Instalador e Promotora

Duração: 30”

Produto: Institucional

VP de Criação: João Livi

Direção de Criação: Eduardo Martins / Philippe Degen

Criação: João Livi / Rodrigo Tórtima / Daniell Rezende

Produtor de RTVC: Maria Hermínia Weinstock / Erika Sartini

Atendimento:  Erick Sobral / Ricardo Nociti / Saulo Colasanti

Planejamento: Renata Serafim / Yara Rocha

Mídia: Paulo Stephan / Rafael Amorim / Eduardo Amato / Cesar Mansani

Produtora de imagem: Fat Bastards

Direção:  Alaska

Direção de fotografia: Daniel Belinky

Produção executiva: André Pinho / Fernando Carvalho

Atendimento: Henrique Danieletto

Pós produção: Nash

Produtora de Som: Tesis

Atendimento: Alline Peci

Produtor: Silvio Piesco / Thiago Lester

Aprovação do cliente: Thomas Karsch / Fabiana Fornazari