Tigre invade ruas do Brasil em ativação da cerveja Tiger
Um tigre correndo pela cidade – já parou pra pensar? Essa foi a ação escolhida pela cerveja Tiger para marcar a chegada no país. Mas calma: o tigre que corre pelas ruas de cidades brasileiras será apenas uma projeção. O felino – virtual – percorrerá nesta quinta-feira (7) marcos e pontos turísticos pelo país, ao lado do caminhão de Tiger.
A agência Sherpa42 foi responsável pela concepção da ativação.
“Há dois meses chegamos ao Brasil e a ideia de ‘soltar o Tigre nas ruas’ foi não somente a de chamar a atenção para a entrada desta cerveja no mercado. Mas também para mostrar que Tiger vai imprimir toda a atitude e energia da marca em suas ações e comunicações”, afirmou Renan Ciccone, diretor de marketing do Grupo Heineken.
Recentemente, a marca estreou na TV com um filme, veiculado em setembro, e outro, previsto para este mês. O primeiro, ‘Vida com garra’ retrata o paralelo entre a garra que existe na cerveja puro malte e nas pessoas que são ousadas e que seguem seu próprio caminho.
‘Fábrica’, o segundo filme, mostra, de forma lúdica, como é o processo de produção de Tiger de um jeito diferente. Dentro de uma fábrica tecnológica, com cenas gravadas e mescladas com modelagem em 3D, é possível ver como é feita uma cerveja puro malte com garra.
Ficha técnica:
Sherpa 42
Head de atendimento: Bianca Scarparo
Head de planejamento: Fernanda Peltier
Head de criação: Mariana Perez
Criação: Cauê Bexiga
Planejamento: Maria Julia Lopes
Produção: Natalie Sales e Felipe Dalmacio
Publicis
CCO: Domenico Massareto
Diretor de Criação: Arturo Marenda
Diretor de Criação Associado: André Leotta
Redação: Rodolfo Monteiro, Jessica Borges e Gabriele Moraes
Direção de arte: Elias Carmo, Isabel Fontes, Samuel Gonçalves
Head de atendimento: Gabriela Borges
Atendimento: Joanna Alencar, Francisco Santoro e Rafaela Sabino
Head de planejamento: Juliana Elia
Planejamento: Rita Braga, Bárbara Rolim e Danilo Moura
Head de mídia: Mauricio Almeida
Mídia: Ana Sanchez, André Goés, Juliana Moraes, Fernando Brito
Head de Produção: Renata Sayão
RTVC: Giuliano Springhetti, Fabiana Diniz e Edivânia Coimbra.
Criamov
Produtora de imagem: CRIAmov
Direção de cena: Gabriel Nakanishi
Produção executiva: Gabriela Ferrer
Diretora operacional e de atendimento: Gabriela Ferrer
Atendimento: Gabriela Ferrer
Head de Produção: Gabriela Ferrer
Coordenação de produção: Gabriela Ferrer
Diretor de fotografia: Gabriel Nakanishi, Guilherme Nakanishi, Gabriel Esteves, Henrique Veríssimo
Maquinista: Odair Pimenta
Pós-produção: CRIAmov
Montador: abriel Nakanishi
Casa da Árvore
Produtora de Áudio: Casa da Árvore
Direção Musical: Pedro Penna
Produção Musical: Pedro Penna
Finalização: Pedro Montessanti “Turcão”
Iprospect (Red Star) – Digital Media
Executive Business Director: Caroline Bassi
Business Manager: Gioconda Ferraz
Business Supervisor: Ana Melo
Media Director: Lucas Callile
Media Manager: Kássia Trompieri
Media Supervisor: Douglas Quintas
Media Analyst: Gabriel Ortiz
Programmatic Media Supervisor: Sulamita Vidal
Programmatic Media Analyst: Milene Duarte