Tigre lança campanha nacional reformulada
A nova campanha publicitária da Tigre, criada pela Talent, ficará no ar durante todo o ano. Com incremento de aproximadamente 20% nos investimentos em relação à 2010, a marca reforça sua presença em TV aberta e fechada, mídia impressa, pontos de venda (PDV), Internet e, principalmente, em rádios.
Totalmente, a campanha é composta por três filmes, três spots de rádio e material de PDV. A mensagem foca no quanto é importante utilizar produtos de qualidade sob o conceito de comunicação “Quem usa Tigre é autoridade no assunto”.
A linha criativa foi desenvolvida a partir de insights de pesquisas realizadas com os diferentes públicos que se relacionam com a categoria. A Talent responde pelos filmes e spots, com criação de Philippe Degen, Felipe Luchi, Pedro Bullos e Leandro Câmara. A direção de criação é de João Livi, Philippe Degen e Felipe Luchi. A agência Quadra é a responsável pelo desdobramento do conceito para as peças de PDV, que somam mais de 55 mil.
O lançamento foi com o filme “Recanto do Guerreiro”, que se passa em uma obra. Um casal acompanha a construção de sua casa e a mulher do casal, que demonstra ter mais autoridade no relacionamento, exige que o marido use Tigre na obra. A cena completa-se com a assinatura: “Quem usa Tigre, é autoridade no assunto”.
O primeiro spot de rádio tem o tema “Técnico” e também começou a ser veiculado no dia 13. Na história, um técnico de time de futebol aparece em uma coletiva de imprensa sendo questionado por jornalistas sobre a má fase de seu time no campeonato. Em certo momento, sua esposa aparece e pergunta por que ele escolheu conduítes que não são da Tigre para a obra de sua casa. Ela completa afirmando que já autorizou a troca por produtos Tigre, finalizando com a assinatura “Quem usa Tigre, é autoridade no assunto”.
Os outros dois filmes e spots, que serão transmitidos ao longo do ano, acontecem em ambientes totalmente inusitados, sempre com a presença da “autoridade no assunto”, preservando o conceito central da campanha. A veiculação em TV será na Rede Globo, Bandeirantes, SporTV, entre outras emissoras.
Rádio
Em 2011, a Tigre mantém o projeto de Blitz nas rádios, lançada há um ano, em parcerias com revendas de material de construção. O principal objetivo é aproximar ainda mais o consumidor da marca e tornar o momento de compra de material de construção algo descontraído. Serão mais de 200 Blitz em 60 cidades brasileiras. As principais emissoras parceiras são Rádio Bandeirantes e Rádio Transamérica (SP), Rádio Gaúcha e Rádio Cidade (POA), 98 FM (Curitiba), Programa do Mução (Recife) e Rádio Itatiaia (BH).
Ficha técnica:
Direção de criação: João Livi, Philiipe Degen e Felipe Luchi
Criação: Philippe Degen, Felipe Luchi, Pedro Bullos e Leandro Câmara
Produtor de RTVC: Maria Herminia Weinstock e Priscilla Sanches
Planejamento: Mari Zampol e Rafael Jardim
Mídia: Paulo Stephan e Yurie Onuma
Atendimento: Ricardo Nociti e Max Cavinati
Produtora de imagem: Lux Filmes
Direção de cena: Beto Salatini
Produção executiva: Carla Salatini
Atendimento da produtora: Carla Salatini
Produtora de finalização: Tribbo Post
Trilha sonora: Atakk
Produtor de som: Luiz Portela
Aprovação pelo cliente: Guilhermo Bressane