Tigre mostra que pessoas amam tranquilidade e não tubos
A nova campanha de Tigre mostra que “ninguém ama tubo tanto assim”, mas ama tranquilidade. A partir desse conceito, a marca comemora 80 anos de existência e aborda uma mudança na postura.
Luis Filipe Fonseca, Diretor Executivo de Negócios Brasil do Grupo Tigre, afirma que a marca foi construída em cima da confiança, com produtos de alta qualidade. “Por isso, assumimos que as pessoas amam a Tigre porque ela representa a tranquilidade do confiar em alguém que se conhece de longa data. Nossos produtos de qualidade indiscutível e nosso relacionamento, de extrema proximidade com os clientes, reforçam essa tranquilidade”, diz.
Criada pela Talent Marcel, a campanha “Quem Ama Tranquilidade Ama Tigre” tem o desafio da comunicação de mostrar a relação entre produto e consumidor. Rafael Campello, diretor de Criação da Talent Marcel, fala do histórico de campanhas com bom humor. “É justamente por sentir que faz parte da vida do brasileiro, que a marca pode celebrar seus 80 anos com total sinceridade. É muito instigante trabalhar com clientes leves e bem resolvidos como a Tigre, que possuem a coragem de apostar em uma comunicação nada óbvia e ousada”, comenta.
Além do filme institucional, a campanha traz vídeos com as linhas de produto, como ralos, metais e conexões. A estratégia tem peças para TV aberta, conteúdo no digital com publicações, stories, gifs e vídeos nas redes sociais, além de spot de rádio.
FICHA TÉCNICA
Agência: Talent Marcel
Anunciante: Tigre
Produto: Institucional
Campanha: Tigre 80 anos
Título: Ninguém Ama Tubo Tanto Assim
CEO e CCO: João Livi
ECD (Diretor Executivo de Criação): Otavio Schiavon
Diretor de Criação: Rafael Campello
Criação: Ricardo Marques, Thiago Brunelli
Atendimento: Carol Escorel, Saulo Colasanti, Carlos Lima e Bruna Rodrigues
Planejamento: Gabriela Soares, Douglas Nogueira, Glauber Alencar e Rafael Moura
Mídia: Herbert Gomes, Gabriel Roveri, Rafael Roque, Luana Belloni e Ana Cláudia Felix
Data & Business Intelligence: Gustavo Macedo
Community Manager: Mariana Fioravanti
Conteúdo: Gustavo Mayrink
Diretor executivo RTV: Renata Corrêa
Produtor RTV: Erika Sartini
Produtora: Barry Company
Diretor: Pedro Giomi
Produtora Executiva: Krysse Mello, Juliana Martellotta
Atendimento: Daniela Silva
Diretor de Fotografia: Fabio Politi
Coordenadora de produção: Paula Monteiro
Montador: Alexandre Boechat
Coordenação de Pós Produção: Ale Cois
Assistente de Pós Produção: Sabrina Comar
Pós-Produção: Barry Company + Mosh
Finalizador: Murillo Moura
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Thiago Colli
Atendimento: Fernanda Costa, Carol Araújo e Renata Schincariol
Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira.
Finalização: Carla Cornea, Pedro Macedo, Ian Sierra e Renan Marques.
Coordenação de produção: Ana Cordeiro, Larissa Costa, Dudu Missono e Giu Tavares
Assistente de produção: Renan Marques
Locutor: Marcelo Meirelles
Aprovação do cliente: Luis Filipe Fonseca, João Martins, Felipe Correa, Juliana Dotta e Denise da Silva Becher