Tiguan "desaparece" em nova ação da Volkswagen

A AlmapBBDO criou uma ação para surpreender o consumidor que procurar pelo off-road Tiguan, da Volkswagen, na internet: um comunicado publicado em diversos portais, no Facebook e nos sites institucionais da marca informa a todos que o carro fugiu de seu próprio site para correr o mundo.

O aviso leva os usuários ao site do Tiguan, que foi substituído por uma página falsa que imita o aviso de “Erro 404 – página não encontrada”, avisando que o carro foi viver a vida por aí e que, para encontrá-lo, é preciso clicar em “search” (“busca”, em inglês). Ao fazer isso, a pessoa será direcionada para a rede social Pinterest, onde verá todas as fotos do modelo publicadas na web em todo o mundo.

Depois, a página fake será substituída pela imagem do modelo e informações. Ao clicar na frase “Se quiser aproveitar a vida com ele, clique aqui”, o usuário será direcionado a um mapa do Brasil onde poderá localizar a concessionária mais próxima para encontrar o Volkswagen Tiguan.

Ficha técnica:

Direção de criação: Luiz Sanches, Luciana Haguiara e Sandro Rosa
Direção de arte: Sascha Piltz e Sandro Rosa
Redação: Pedro Cavalcanti
Atendimento: Gustavo Burnier, Filipe Bartholomeu, Thiago Godoy, Aline Padovani e Vanessa Silva
Mídia: Paulo Camossa, Brian Crotty, Fábio Urbanas, Kauê Lara Cury, Raphael Vignola e Larissa Andrade
Programação: Thalles Freitas
Produção digital: ON Interactive