Aulas vão abordar temas como monetização, marketing, fundamentos da plataforma e entre outros módulos

O TikTok, em parceria com o Digital Favela, anunciou o lançamento da iniciativa Cria que Cria, que funcionará como um "curso online" para empreendedores e criadores aprenderem como impulsionar seus negócios por meio da plataforma.

No total, serão disponibilizadas 25 mil vagas e as inscrições permanecerão abertas até 31 de julho – com possibilidade de encerramento antes da data, caso se esgotem as vagas.

A capacitação será realizada em parceria com a SoulCode, EdTech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade, através da FavelaCode, parceria da empresa com a Favela Holding no setor de educação.

"Queremos encorajar que empreendedores e empreendedoras, sobretudo quem mora em favelas ou regiões menos favorecidas, e que muitas vezes empreendem por necessidade, aproveitem ao máximo as oportunidades que nossa plataforma oferece. E não queremos apenas encorajá-los, mas também ajudá-los a se preparar e extrair o máximo das ferramentas para alavancarem seus negócios", explicou Silvia Belluzzo, diretora de marketing de negócios para PMEs do TikTok na América Latina.

No projeto Cria que Cria, as aulas são 100% online e divididas em sete módulos. Durante as aulas, os empreendedores vão acessar cursos que vão desde monetização até como crescer o seu negócio, passando por conteúdos sobre marketing, fundamentos do TikTok, como identificar nicho, como usar o TikTok para divulgar negócio/trabalho e a criação de conteúdo. A plataforma vai ficar disponível até 31 de julho.

"A favela é uma potência empreendedora. Com essa iniciativa, em parceria com o TikTok, vamos construir uma ponte de conhecimento e aprendizado para quem já tem essa essência, mas não teve acesso a ferramentas ou conteúdos com essa formação na prática. Agora, os crias vão poder transformar seu conteúdo em negócio e potencializar seus negócios através de seus conteúdos", completou Tiago Trindade, sócio e co-CCO da Digital Favela.