TikTok é espaço de descoberta de marcas, aponta Nielsen

Um levantamento realizado pela Nielsen revelou que 76% dos usuários do TikTok estão abertos a anúncios sobre novos produtos. Além disso, o ‘Estudo sobre Autenticidade’, também mostrou que 67% dizem que não se importam com os anúncios se eles forem divertidos, enquanto 72% participariam de uma hashtag iniciada por uma marca.

Esse cenário, de acordo com o estudo, eleva o potencial para se refletir em conversão de vendas, especialmente com recursos disponíveis no TikTok for Business – 72% dos usuários têm interesse em aprender mais sobre o produto/marca ao ver um anúncio na plataforma; e 1 em cada 3 comprou algo que não estava considerando antes, revelou o levantamento.

Objetivo do estudo é entender as percepções dos usuários sobre conteúdo (Divulgação)

Outro dado interessante, 73% informaram que a publicidade no TikTok é ‘única e diferente’ e 61% que os anúncios se misturam com o conteúdo, o que faz com que a experiência seja fluída e o usuário tenha a mesma sensação de estar consumindo um conteúdo orgânico da plataforma.

“A autenticidade e a criatividade são fatores chave para as marcas criarem uma conexão significativa com a comunidade. As tendências no TikTok criam movimentos que saem da plataforma e se tornam parte do nosso dia a dia. É esse tipo de engajamento e relevância que as marcas buscam.” – explica Gabriela Comazzetto, Head de Soluções Globais para Negócios do TikTok For Business na América Latina.

A pesquisa foi encomendada pelo TikTok para entender as percepções dos usuários sobre conteúdo e autenticidade das marcas na plataforma. Foram entrevistados usuários frequentes de mídias sociais, com mais de 18 anos, entre 23 de fevereiro e 2 de março de 2021.