TikTok patrocina globalmente UEFA EURO 2020
Disponível em mais de 150 países e em 75 idiomas, o TikTok entra em um novo espaço. A plataforma de vídeos curtos é o nova patrocinadora global da UEFA EURO 2020. O objetivo é consolidar a sua reputação como um espaço para os fãs de futebol compartilharem a sua paixão pelo jogo.
Esta é a primeira vez que uma plataforma de entretenimento digital patrocina um torneio internacional para a UEFA.
Como patrocinador global, o TikTok deve lançar uma série de recursos, como efeitos de realidade aumentada, Desafios de Hashtags, lives e sons. A UEFA dará ao TikTok acesso à sua biblioteca de ativos históricos para o desenvolvimento de conteúdos.
Paralelamente à parceria, a UEFA EURO 2020 lançará uma conta oficial no TikTok antes do torneio, com conteúdos exclusivos de bastidores, imagens atuais e de arquivo.
A parceria também inclui direitos de patrocínio de transmissão, dando ao TikTok a exposição da marca em torno de partidas ao vivo em todos os canais de transmissão europeus.
Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da UEFA, celebrou a parceria. “Nos próximos meses, estamos realmente ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com o TikTok, a fim de fornecer aos fãs, globalmente, uma experiência única e inovadora da UEFA EURO, que lhes dará a oportunidade de se conectar e compartilhar sua paixão em torno de um dos principais eventos esportivos do mundo”, disse.
Para Rich Waterworth, gerente geral do Reino Unido e União Européia no TikTok, a plataforma está rapidamente se tornando um lugar onde as pessoas podem desfrutar de um novo tipo de experiência para um jogo maravilhoso, à medida que cada vez mais organizações de futebol, times e jogadores entram para se envolver com os fãs. “Estamos muito satisfeitos em fazer parceria com a UEFA EURO 2020, um dos maiores eventos esportivos do mundo, trazendo o espírito e a paixão deste torneio para seus fãs no TikTok. Nossa comunidade adora celebrar o esporte de maneiras criativas e mal posso esperar para ver como eles se envolverão com todo o conteúdo imperdível que esperamos para a UEFA EURO 2020.”