TIM foca em conexão entre atletas e torcida

Patrocinadora oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB), a TIM lançou uma campanha que promoverá uma conexão entre atletas e torcida. O mote da ação, desenvolvida pela BETC Havas, é “Imagine que é possível” e destaca a determinação do brasileiro.

De acordo com a operadora, a iniciativa de patrocinar um time nacional de atletas de diversas modalidades reafirma a estratégia de valorizar o esporte no país. A marca oficializou o apoio em janeiro e, na ocasião, anunciou os atletas-embaixadores da marca em Tóquio: as velejadoras Kahena Kunze e Martine Grael, os canoístas Isaquías Queiroz e Erlon de Souza, Ana Patrícia e Rebecca do vôlei de praia e o lutador de taekwondo Ícaro Miguel.

Na peça principal, os atletas aparecem em estúdio e em imagens que ilustram suas carreiras, enquanto a narração destaca que “todo brasileiro tem uma chama que nasce quando imagina que é possível”.

“Partimos da assinatura da TIM – ‘Imagine as possibilidades’ – para falar da busca incansável dos brasileiros por ir cada vez mais longe. Na campanha, usaremos os sete atletas embaixadores da nossa marca para representar essa determinação”, disse Ana Paula Castello Branco, diretora de advertising e branding da TIM.

Ficha técnica

Agência: BETC Havas
Anunciante: TIM
Produto: Institucional / Patrocínio COB  
Filme: TIME BRASIL
CBO: Marcos Lacerda
CEO & CCO: Erh Ray 
VP de Criação: Alexandre Vilela (Xã)
Diretor de Criação: Alexandre Vilela (Xã) e Alexandre Fernandes
Criação: Alexandre Fernandes, Luciana Saldanha, Renata Carvalho e Pedro Lenz
Marcas & Negócios: Alexandra Brown, Flavia Braga, Fabiana Amorim, Fabiana Barros e Rharyin Moraes
Canais & Engajamento: Ariane Finavaro, Marylena Rosetti, Paolla Rodrigues, Patricia Cunha, Juliana Pimenta e Yasmyn Guimarães
Estratégia: Renata Barbosa, Paola D’Almeida e Pedro Chiade
Estratégia Social: Flavia Braga, Jessica Marins e Mariana Bessa
Conteúdo/Criação: Jessica Marins, Mariana Bessa, Nicole Tomazi, Rodrigo Silva, Victor Galeno e Breno Cibelli
Listening: Flavia Braga, Gustavo Ortiz e Marcelle Silva
Producers: Anna Ferraz, Beatriz Rossi e Vini Gonçalves
Produtora/Imagem: Capuri
Diretor: Ghidalevich
Produtores-executivos: Ana Flávia França Di Luca, Thiago Mascarenhas e Eduardo Rezende
Diretor-executivo: Rodrigo Castello
Direção de Fotografia: Gabriel Bianchini
Assistente de coordenação: João Bessa
Montador: Leon
Finalizador: Daniel Amaro e Murillo Moura
Cor: The End
Pós-Produtora: The End
Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design
Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes
Produtor-executivo: Renato Castro e Christiane Rachel
Coordenação: Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins
Aprovação pelo cliente: Ana Paula Castello Branco, Carolinne Spiegel, Flavia Cirigliano e Ana Carolina Abess
Mídia Cliente: Daniella Ferro, Gisele Gonçalves, Leonardo Graça e Rejane Vial