Operadora estrutura joint venture para gestão de influência e prevê reunir até 50 mil criadores de conteúdo até 2026
A TIM anuncia o lançamento de uma plataforma proprietária de criadores de conteúdo, que será gerida por meio de uma joint venture entre as agências Mynd e Stage.
A iniciativa marca um novo passo da operadora na organização de sua estratégia de marketing de influência, com o objetivo de ampliar a presença da marca nas redes sociais e dialogar com diferentes comunidades por meio de creators com perfis diversos e atuação regional.
Com a expectativa de reunir até 50 mil influenciadores cadastrados até o fim de 2026, a estreia da plataforma está prevista para janeiro e coincide com dois movimentos relevantes da marca em 2026, são eles: o patrocínio ao Big Brother Brasil, pela primeira vez, e a continuidade da parceria com o Festival de Verão Salvador, que chega à quarta edição consecutiva.
“A TIM está em todos os lugares e quer conversar com todas as pessoas. Essa plataforma vai refletir a diversidade do Brasil, valorizando vozes regionais e reforçando nossas conexões com cada canto do país”, afirma Marcos Lacerda, vice-presidente de marca e comunicação da TIM.
O executivo destaca ainda que a iniciativa está alinhada ao propósito da operadora de transformar tecnologia em liberdade: “isso significa dar espaço para influenciadores com menos seguidores, mas grande poder de engajamento em suas comunidades. Queremos construir o melhor e mais autêntico ecossistema de conversa do país voltado para creators, ampliando a relevância da marca e fortalecendo conexões genuínas”.
A gestão da plataforma ficará a cargo das duas agências, que passam a atuar de forma integrada no desenvolvimento, curadoria e relacionamento com os criadores.
Além da nova plataforma, a TIM estruturou um comitê consultivo com executivos do mercado publicitário, que se reunirá trimestralmente com lideranças da companhia, incluindo o CEO Alberto Griselli e Marcos Lacerda.
O objetivo é gerar ideias disruptivas, que reforcem a proximidade com os consumidores por meio de experiências e conversas surpreendentes. Carol Sampaio e Fátima Pissarra também integram a chamada Mesa Criativa, ao lado de Erh Ray, CEO e CCO da BETC Havas, e Fred Gelli, CEO da Tátil Design.

“A parceria com a Mynd para atender a TIM reforça nossa trajetória e evidencia a força das duas agências. Juntas, evoluímos nossa capacidade de gestão, tecnologia e curadoria de creators, garantindo uma operação robusta e inovadora no universo da influência”, afirma Carol Sampaio, sócia da Stage.
“Estabelecer esta joint venture com a Stage para impulsionar a plataforma de influenciadores da TIM é um passo importante e muito significativo. Estamos animados em combinar nossas expertises para entregar dados, criatividade e performance em um projeto que reafirma o papel da influência digital na comunicação das grandes marcas”, diz Fátima Pissarra, fundadora e CEO da Mynd.