TIM mantém Neogama/BBH e WMcCann como suas agências no Brasil
A TIM finalizou a realização de sua concorrência publicitária, iniciada no fim de 2013. A informação é de fontes do propmark. O processo culminou na manutenção das duas principais agências ligadas ao anunciante no Brasil, mantendo o atendimento nas mãos de Neogama/BBH e WMcCann. A conta também tem produtos específicos atendidos por outras agências, como Artplan e Wieden+Kennedy.
A realização da concorrência aconteceu de acordo com estratégia comum entre as multinacionais, que tornam obrigatórias avaliações periódicas entre seus parceiros, analisando possíveis renovações. No caso da TIM, esse movimento acontece a cada cinco anos – no último, a WMcCann manteve sua participação, enquanto a Lew’LaraTBWA perdeu espaço para a Neogama.
Além das vencedoras, participaram do processo Artplan, Borghi/Lowe e JWT. Segundo o Ibope Monitor, a verba do anunciante para compra de mídia em 2013 foi de R$ 754,7 milhões. Procuradas, Neogama e WMcCann não comentam a informação. Já a TIM não tem um posicionamento final sobre o processo até o momento.