Tim tem campanhas suspensas pelo Conar
O Conselho de Ética do Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) reuniu-se na última quinta-feira (17) pela primeira vez em 2011. Na reunião, na qual foram debatidos e votados doze processos éticos, foi definida a suspensão de três campanhas publicitárias da Tim. A ação Tim Empresa Mundi foi suspensa por unanimidade dos votos dos 61 conselheiros presentes na reunião. Já as iniciativas A Tim, que é líder no Paraná e em Santa Catarina, desde junho é a operadora líder em toda Região Sul do Brasil e Paranaenses, catarinenses e gaúchos, a Tim agradece pela preferência foram suspensas por decisão da maioria dos conselheiros.O Conselho de Ética do Conar avaliou um processo de 2009, oito de 2010 e três de 2011. O processo de 2009 diz respeito a uma ação publicitária do Ron Montilla, que também foi suspensa por unanimidade dos votos. Os conselheiros determinaram ainda a alteração das seguintes campanhas: Votomassa Alguém tinha que fazer primeiro; Unilever – Cada gesto conta; DDD ilimitado Embratel; Net Vírtua com 1 mega por R$29,80 por mês no Net Combo; Nextel – Bem-vindo ao clube; Primo Schincariol – É pelo corpo que se reconhece a verdadeira negra, e É disso que eu gosto – Cerveja Colônia.Os conselheiros avaliaram também a campanha Hyundai Caoa Autoesporte: Hyundai IX35 – O legítimo Utilitário do Ano 2011. Após análise, decidiram que pela alteração da ação, agravada por advertência ao anunciante e sua agência, a Z+, por maioria de votos.Apenas um processo foi arquivado pelo Conselho de Ética do Conar: Elle – A maior revista de moda do mundo.Por Teresa Levin