Tinder celebra as conexões da geração Z em peça global
A campanha foi lançada no Brasil e tem como objetivo apresentar as possibilidades de relações que o aplicativo oferece
O Tinder anunciou o lançamento da sua campanha global no Brasil, intitulada Tudo Começa com um Match, que tem como objetivo celebrar a vitalidade, a beleza e as possibilidades que o app oferece aos usuários.
Criada em parceria com a Mischief, a campanha apresenta ilustrações com as possibilidades que o Tinder oferece, com fotografia feita por Pol Kurucz e produção da Early Morinig Rior. As peças usam os contos de fada modernos para mostrar as diferentes possibilidades em uma jornada de namoro. Para os vídeos, o Tinder trabalhou com a Biscuit e com uma dupla de diretores, Los Perez.
"O desafio do Tinder para nós foi maior do que uma mudança de percepção da marca - foi uma mudança de percepção do namoro. Hoje, há uma nova geração de pessoas que não se sentem oprimidas pelos relacionamentos amorosos, nem os definem da mesma maneira. Essa é a oportunidade para o Tinder comunicar as infinitas possibilidades que existem no aplicativo que podem ser um único encontro ou um relacionamento sério. Fomos inspirados em como um match pode levar a qualquer um desses resultados”, afirmou Bianca Guimarães, ECD e sócia da Mischief.
A peça visou desafiar o que as pessoas pensam sobre o Tinder, incluindo a percepção do relacionamento casual. Dados recentes mostram que os relacionamentos de longo prazo são o primeiro objetivo dos usuários do aplicativo, com 31% da geração Z procurando um relacionamento sério (subindo para 40% quando consideramos todos os membros globalmente), e apenas 14% procurando algo casual.
“Membros do Tinder mudaram a cultura da paquera ao jogar fora as tradições e criar relacionamentos em seus termos. Estamos entusiasmados por poder refletir essa realidade por meio de imagens vibrantes e exuberantes em nossa campanha. Fomos inspirados por esta nova geração, como eles olham para si mesmos e para suas vidas amorosas de maneira única”, completou Melissa Hobley, global chief marketing officer do Tinder.
A campanha foi lançada inicialmente em 28 de fevereiro, nas mídias sociais e plataformas de streaming em países como EUA e Reino Unido. A lista de países que receberam a campanha, além do Brasil, inclui Alemanha, França, Espanha e Austrália, aparecendo em cidades como Nova York, Los Angeles, Paris, Londres, Berlim e Madri.