TNT Sports renova direito de transmissão da UEFA Champions League

Marca esportiva da Warner Bros. Discovery seguirá exibindo os jogos do torneio pelos próximos três anos

A TNT Sports concluiu o acordo com a UEFA para a renovação dos direitos de transmissão da UEFA Champions League para o próximo triênio, entre 2024 e 2027.

Segundo o novo contrato, a marca esportiva da Warner Bros. Discovery seguirá exibindo os jogos do torneio na televisão por assinatura e no streaming. A TNT Sports apresenta a maior competição de clubes do planeta há nove temporadas, desde a edição 2015/2016.

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"Com o novo acordo, vamos para pelo menos mais três temporadas como a Casa da Champions League no Brasil. Temos uma história linda com o campeonato e fazemos tudo com o carinho e a dedicação que a maior competição de clubes do mundo merece. É uma responsabilidade enorme e essa renovação é uma conquista de todos os milhões de fãs que fazem da Champions na TNT Sports esse sucesso de muitos e muitos anos", afirmou Diego Vieira, head de Esportes da Warner Bros. Discovery no Brasil.

Para o anúncio oficial da renovação, a TNT Sports preparou uma campanha protagonizada pelos talentos da casa, como André Henning, Jorge Iggor, Taynah Espinoza, Bruno Formiga e Vitor Sérgio Rodrigues, Fred Caldeira, Tati Mantovani, Clara Albuquerque, Arthur Quezada e Marcelo Becher.

A partir da temporada 2024/2025, a Champions League terá uma significativa mudança em seu formato, com mais times participantes, mais rodadas na fase de grupos e mais etapas eliminatórias. O novo modelo de disputa vai assegurar mais confrontos diretos entre os principais times da competição.

Com o acordo, a HBO Max irá transmitir todas as partidas da UEFA Champions League ao vivo e sem custo adicional aos assinantes, e os canais por assinatura TNT e Space irão veicular partidas selecionadas.

"Já iniciaremos o ano de 2024 incluindo as entregas dos breaks no streaming, modelo que será potencializado com a nova UCL, com um novo formato de chaveamento, jogos importantes durante todo o campeonato e um número maior de partidas. Isso já nos leva a pensar em novas entregas comerciais, sempre com foco em sermos mais eficientes criando a conexão das marcas com nossos fãs em todas as plataformas", completou Roberto Nascimento (Naná), VP de vendas publicitárias da WBD.