Today completa três anos e apresenta novos sócios

Divulgação

Claudio Xavier, Elisa Gorgatti e Adilson Batista

A Today completa três anos de operação com uma nova composição societária. Aberta em abril de 2013 pelo sócio-fundador Adilson Batista, a agência passa a ter também como sócios Claudio Xavier, diretor administrativo, e Elisa Gorgatti, diretora de criação. “Os objetivos são premiar pessoas que trouxeram a Today ao patamar que possui e delegar responsabilidades para profissionais que se tornaram referências em suas especialidades”, explica Batista.

A Today se originou da fusão entre AdBat e Tesla. A participação dos sócios da Tesla, Marcos Camano e Riccardo Pizzamiglio, foi sendo reduzida gradativamente até chegar a zero. O movimento comandado por Adilson Batista visa o estabelecimento de uma agência mais focada em consultoria e estratégia. O know how de tecnologia da Tesla, no entanto, continua na Today, com um software e uma equipe de oito pessoas responsáveis por criar sites e aplicativos.

 O novo posicionamento estratégico já rendeu conquistas: a agência passou a gerenciar a conta das marcas AOC e Philips, que voltam a anunciar com mais força em 2016, focadas no meio digital. Os novos clientes se juntam a Mercedes-Benz, Doralgina, Grupo CCR, Esser, Fox, Philips, AOC, Trifil, Freecô e C&C.

A agência pretende continuar se destacando por campanhas criativas, bem-humoradas e com resultados. O case de Doralgina, por exemplo, fez sucesso no digital – tanto que os três filmes, dois deles protagonizados por Sergio Mallandro, integraram listas mensais do YouTube Ads Leaderboard. Para 2016, a meta é repetir o feito. Já FreeCô teve uma primeira campanha protagonizada por Adriane Galisteu, também bem-sucedida, e terá outras novidades este ano.

Outro objetivo da Today é variar suas formas de remuneração, ampliando a participação do success fee. Sem visar receitas com comissões de mídia, a Today também tem contratos por fee e projetos. Em um ano de crise, a empresa planeja atingir crescimento de receitas na comparação com 2015. “De janeiro a março, já conseguimos auferir alta nas receitas”, afirma Batista.