“Todos estão preocupados com performance”

Mark Hurd, CEO da Oracle, abriu as conferências do Marketing Modern Experience nesta terça-feira (31), em Las Vegas, falando sobre a preocupação das empresas com performance e a pressão pelo aumento das receitas. “Todo mundo está preocupado com performance”, disse. Ele destacou como os consumidores mudaram e como eles ainda não estão satisfeitos com as suas experiências de consumo. Hurd citou dados de mercado que mostram que 86% dos consumidores pagariam mais por uma melhor experiência de consumo e 89% trocaram de marca após uma experiência ruim.

“O poder mudou de mãos. O consumidor hoje tem muito mais poder. O social mudou tudo. Eu posso por exemplo colocar um vídeo no YouTube para mostrar minha insatisfação sobre algo”, ressaltou.

O CEO da Oracle também falou sobre como a audiência está fragmentada nos vários canais. Segundo uma pesquisa da Accenture, 78% dos consumidores não têm experiências consistentes. Já a Blue Research mostra que 94%dos consumidores descontinuaram a comunicação com uma companhia porque receberam promoções e mensagens irrelevantes.

“Quanto mais personalizada for sua mensagem, maior será o benefício e engajamento do consumidor com sua marca. E é a análise de dados que vai te mostrar o caminho. A chave é usar os dados massivos para tornar as decisões das empresas mais rápidas”, afirmou Hurd.

Segundo Murd, a mudança de comportamento das pessoas é dramática. “Nós estamos comprometidos em ajudar os nossos clientes. Por isso, estamos investindo muito em soluções em cloud automatizadas e focadas na experiência do consumidor. Nós acreditamos que essa é uma grande oportunidade”, finalizou o executivo.

Highlights

Nos últimos anos, a Oracle adotou uma política agressiva de aquisições de empresas especializadas em marketing digital para aumentar suas soluções de negócios. Não à toa, a companhia diz que cresce mais rápido do que seus concorrentes. No terceiro trimestre do ano fiscal, a Oracle declarou que adicionou quase 800 novos SaaS (Software as a Service) Customers, sendo que 407 deles são voltados para a experiência do consumidor.

Para a Oracle, assegurar uma experiência consistente em todos os canais de comunicação com os consumidores é a prioridade para os CMO’s (Chief Marketing Officer) em 2015. Entre os clientes da companhia estão grandes marcas como LinkedIn, Nintendo, eHarmony e Harley-Davidson.

O Modern Marketing Experience está sendo realizado pela Oracle em Las Vegas até a próxima quinta-feira (2). O evento reúne 3.100 pessoas, entre clientes, profissionais e analistas de mercado.