Tokio Marine exalta trabalho do corretor de seguros em websérie
A seguradora Tokio Marine cresceu 12,6% em 2020, o melhor resultado obtido em 61 anos de atuação da empresa no Brasil, segundo Flávio Otsuka, diretor de estratégia de crescimento e marketing da marca. O resultado é atribuído “ao espírito empreendedor e o protagonismo dos corretores mesmo com todas as dificuldades enfrentadas diante da pandemia e do distanciamento social”, confirma Otsuka.
É justamente com uma homenagem aos corretores de seguros que a companhia lança nesta semana a websérie “A Tokio resolve o que precisa para você resolver o que importa”. Com seis episódios produzidos pela Cine, o projeto inaugura um novo ciclo na comunicação institucional da marca.
“A Tokio Marine tem hoje cerca de 33 mil corretores ativos em sua base, cujo trabalho é essencial para facilitar o acesso dos clientes à proteção e, consequentemente, para a expansão da cultura do seguro no País. Ao longo de cada episódio desta websérie, procuramos destacar este compromisso dos corretores em fazer com que os segurados deem continuidade a seus projetos, evidenciando o papel social do seguro”, comenta Otsuka.
Situações sobre seguros de automóvel, vida, aluguel, empresarial, riscos de engenharia e transportes são abordados na campanha, que dá continuidade ao conceito “marca resolvedora”, trabalhado desde 2017, quando a comunicação foi ancorada nos colaboradores (2017). No ano seguinte, a estratégia seguiu com foco nos clientes e, desde o ano passado, destaca o papel estratégico dos corretores de seguros.