Bridgestone-Firestone batiza dupla sertaneja em campanha

 

Para atingir o público-alvo da divisão de carga da Bridgestone-Firestone, a Tônica Mix lançou uma campanha integrada que inclui a criação da dupla sertaneja “Oiapoque & Chui”. A estratégia teve início, mês passado, com o lançamento do clipe “Na estrada”, com música cantada pela dupla e postado em vários canais como YouTube, Facebook e Vagalume. De acordo com Cibar Ruiz, diretor de criação da agência, “a ideia, inicialmente, era criar um vínculo entre o público e os cantores para, depois, dar continuidade à campanha”.

A segunda fase, que começou semana passada, tem como gancho principal a promoção “Oiapoque & Chui da Bridgestone Bandage”, que vai sortear 200 prêmios — inclusive um caminhão Volvo VM, no valor de R$ 215 mil. Para participar, basta gastar R$ 800 na compra de pneus da marca ou recapagem Bandag, ou na contratação de serviços da rede BTS e cadastrar o cupom no site.

Para divulgar a ação, haverá comercial, anúncios, material de PDV e merchandising. Semana passada, a dupla se apresentou como atração musical no progrma “Raul Gil”, no SBT, e depois o apresentador falou da ação. Vale ressaltar que a dupla, cujo nome original é Amilton & Juliano, aceitou a troca de nome para participar da campanha. Segundo Ruiz, os cantores, que ganharam mais visibilidade, não descartam a possibilidade de adotar definitivamente  os nomes Oiapoque & Chui ao final da promoção, que deve acontecer em 14 de dezembro.

Segundo Lee Sawin, sócio da Tônica Mix, para a realização desse trabalho a agência utilizou o conceito de design de comsumo, adotado pela Tônica desde o início deste ano. “A iniciativa é responsável por implantar em todas as marcas atendidas, uma análise mais aprofundada em todos da cadeia, do público interno ao consumidor final”. Neste caso, de acordo com Sawin, o desenvolvimento do projeto começou com visitar às revendas, aos pontos de convivência dos caminhoneiros, além de uma pesquisa com eles.

A conta da Bridgestone -Firestone foi conquistada no começo do ano. A agência passou a atender, em 2012, a Nestlé, Bunge, Flix Media, Conselho Federal de Medicina Veterinária, Wow Nutrition, entre outros. A expectativa da agência, que foi fundada em 2003, é crescer 50%. De janeiro a agosto, já registrou um aumento de receita de 30%