Toninho Neto chega à Fischer & Friends como vice-presidente de criação

 

A Fischer & Friends definiu mais um vice-presidente para sua área de criação. Depois de anunciar Rodrigo Almeida na função, em junho (leia mais aqui), quem também assume a responsabilidade é Antonio Costa Neto, o Toninho Neto, que retorna ao país após 15 anos em Miami. Sua última experiência em agência foi na ACN & Partners, da qual era sócio-fundador.

No período, Neto atuou pela Fischer Miami, Y&R Miami e Bates South, enquanto, durante sua experiência de mais 20 anos no mercado brasileiro, participou das equipes de Newcomm Bates, DM9DDB, Taterka, DPZ, MPM e na própria Fischer, da qual já integrou o quadro societário. Redator por formação, Neto retorna ao Brasil a convite de Eduardo Fischer, que em junho voltou a ser o principal nome no comando geral da Fischer & Friends, liderando inclusive a área de criação, com a saída do CCO Mario D`Andrea.

Ao longo de sua carreira, Toninho Neto desenvolveu trabalhos para clientes como Transpetro, Televisa, Burger King, Telefonica, Toyota, LG e McDonald’s, entre outros. Além de publicitário, tem diversos livros e peças teatrais escritas, tendo sido um dos criadores da “TV Colosso”, da Globo, e roteirista do filme “Encontro às escuras”.

Reestruturação

A Fischer vem investindo em uma reestruturação após a saída de alguns profissionais entre março e junho de 2013. No intervalo, além de D’Andrea, deixaram a agência o chief commercial officer Allan Barros (hoje no Grupo Máquina de Vendas), o CEO Antonio Fadiga, o VP de planejamento Murilo Lico, o head de convergência Pedro Porto (no Twitter) e o vice-presidente de mídia e inovação Adrian Ferguson (na Wunderman).