Top Chef encerra temporada com ações transmídia para anunciantes

Em sua primeira temporada na Record TV, o Top Chef, apresentado pelo chef Felipe Bronze, encerrou sua edição nesta quarta-feira (26) com saldo positivo do ponto de vista de patrocínios.

A final, transmitida ao vivo no Farol Santander, combinou a veiculação na TV linear com cobertura e ativações transmídia no R7 e redes sociais. O foco das marcas foram ações de engajamento, como o desbloqueio de conteúdo com uso de hashtags, enquetes, entrevistas e QR Code na tela para ter acesso a receitas. 

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chef Felipe Bronze comandou a atração na Record TV

Nesta edição, o Top Chef contou com três patrocinadores e parceiros: Santander, Oi e Queijos Président. Segundo Carol Tuttoilmondo, diretora da divisão de negócios R7 Multiplataforma, do Grupo Record, a área R7 Multiplataforma constrói conteúdo e relacionamento de forma integrada nas mais diversas mídias.

“Tivemos muito engajamento via Instagram, sinal de uma meta atingida e conteúdo replicado. Isso é mérito de todas as equipes envolvidas nesta produção que chamamos de colaborativa, porque o cliente teve abertura para receber nossas entregas e participou da construção delas, confirmando nossa visão de posicionamento 360º”.

Interações e conteúdo

A Oi foi a patrocinadora oficial de toda a temporada e teve ações pautadas em produção de conteúdo. No início do programa, o primeiro “Oi” dos participantes, a apresentação de cada um deles, e, o primeiro comentário dos jurados foi uma ação de produção de conteúdo da marca. Semanalmente, Felipe Bronze entregava o “spoiler” da semana, também com oferecimento Oi, além de vídeos especiais com o selo da marca.

Já o Santander, além de ser o anfitrião da final do programa, preparou uma série de conteúdos culturais com foco no Farol Santander. A ideia é reforçar o espaço como centro cultural e de lazer no centro de São Paulo.

A marca Queijo Président teve mídia, banner e merchandising de produtos no programa e na plataforma R7.com. O PlayPlus, plataforma de streaming do Grupo Record, também trouxe ações temáticas, com a íntegra do programa, além da repercussão dentro do jogo e uma versão estendida de cada preparação dos pratos.