Totvs e Vtex fazem joint venture para soluções em digitalização dos negócios
A Totvs, empresa brasileira no desenvolvimento de software de gestão, e a Vtex, plataforma de digital commerce, anunciam uma joint venture. O objetivo é atender a uma demanda latente de mercado por digitalização dos negócios.
A combinação das soluções de gestão empresarial da Totvs com a plataforma de comércio eletrônico da Vtex cria um portfólio para apoiar empresas brasileiras na transformação digital. O acordo entre as duas companhias depende de aprovação do Cade.
A partir da joint venture, a plataforma de digital commerce da Vtex poderá ser contratada pela rede de franqueados e parceiros da Totvs. O acordo comercial e operacional deve torná-las mais competitivas globalmente.
Dennis Herszkowicz, presidente da Totvs, comenta que recentemente a empresa começou a focar também em como ajudar os clientes a vender mais e melhorar a performance de seus negócios, e a joint venture com a Vtex é o primeiro passo nessa direção. “Ela nos permitirá entregar uma experiência diferenciada e mais valor agregado aos clientes, ao integrar a suíte completa de e-commerce da marca ao nosso portfólio. Entendemos que nossos clientes querem um parceiro de tecnologia que seja um parceiro de negócio. E com esse acordo damos um passo largo e consistente nessa direção”, diz.
Como parte do acordo, a Vtex adquire a operação da Ciashop, empresa controlada pela Totvs que atua no ramo de plataforma de e-commerce. No processo, Mauricio Trezub, CEO da Ciashop, passa a ser um dos VPs da Vtex no Brasil, que hoje atende clientes como Whirlpool, Electrolux, Walmart, C&A, Grupo Soma, Tok&Stok e Boticário.
Para Mariano Gomide de Faria, fundador e Co-CEO da Vtex, a TOTVS possui uma rede de distribuição que consegue atender de forma local todas as regiões do Brasil e toda a suíte da plataforma estará disponível a esses clientes. “O acessos dessas empresas à nossa plataforma e ao nosso ecossistema de soluções digitais inaugura uma nova era na experiência com o mundo digital e mudará para sempre como as empresas no Brasil consumirão software, por meio de soluções integradas como serviço. Essa parceria é um marco para nossa empresa e para nossos mais de 2500 clientes, pois simplificar o acesso a soluções especializadas é fundamental no caminho de tornar as companhias brasileiras mais eficientes e escaláveis,”, afirma.