Toyota está com nova cara nas plataformas digitais


Depois de 10 mil horas de trabalho, a AG2 Publicis Modem lança a nova presença digital da Toyota. De acordo com Cesar Paz, CEO da agência, é um dos projetos mais completos e inovadores que a empresa digital já entregou a um de seus clientes nos seus 15 anos de história. “Fizemos um redesenho completo da presença online da marca, que ganhou design responsivo para diferentes devices e apresenta novidades inéditas no segmento automobilístico”, afirma.

O novo portal da Toyota, que foi ao ar na última sexta-feira (26), oferece
acesso a uma série de funcionalidades, informações e serviços que mudam a forma de relacionamento com o público no ambiente digital. Além da reformulação de conteúdo e layout, o design está adaptado a cada device em que é possível acessá-lo.

“O portal tem uma série de funcionalidades que mudam a experiência de quem procura carro. E se organiza de forma que consiga ser responsivo, se apresentando da forma correta, seja mudando a forma, seja adaptando e mudando o próprio conteúdo. A busca por localização de revendas, por exemplo, é mais importante no mobile do que no desktop”, conta Paz.

A grande novidade é uma mudança completa na forma com que usuários podem conhecer os carros da Toyota e montar conforme seu gosto. Com perspectivas realistas de toda a linha, os visitantes podem ter visão 360° de cada veículo. Essa perspectiva se estende também para a função “Monte o seu Toyota”, em que o cliente adapta o carro de acordo com suas preferências. “Levamos os carros para um estúdio e fizemos a modelagem tridimensional em todas as versões”, explica o executivo.

Segundo Roger Armellini, como a internet é uma ferramenta fundamental no processo de compra de um carro, a ideia do novo portal é oferecer ao consumidor acesso a todos os benefícios dos produtos e serviços de maneira simples e interativa. Segundo dados do Google, em torno de 95% dos consumidores buscam na internet informações dos automóveis antes de realizar a compra.

Além do portal, a AG2 também fez uma reformulação completa das redes sociais da marca com uma versão repaginada do Facebook e do canal da Toyota no Youtube.